Esse conteúdo é antigo

Jovem inseminada com 2 embriões descobre que já estava grávida: 'trigêmeos'

A influenciadora Shelby Stewart e o marido, Chase, tiveram uma grande surpresa quando só descobriram que ela estava grávida durante um processo de inseminação artificial, que adicionou dois embriões em seu útero.

O que aconteceu:

O resultado foi o nascimento não de dois, mas três bebês. O casal norte-americano, que já eram pais da pequena Bennett, queria ter mais um filho, mas os rebentos quadruplicaram.

Shelby contou que a grande surpresa aconteceu durante a segunda tentativa do casal de ter filhos, em entrevista à Revista People.

Ela e Chase queriam ter filhos porque Shelby teve câncer aos 15 anos e entraria em menopausa precoce e ficar infértil. "Decidimos: 'vamos apenas dar o nosso melhor.' Então acabei voltando ao médico de fertilidade depois que nos casamos e tentamos por conta própria por um ano e meio."

Shelby teve o primeiro filho aos 27 anos, por inseminação artificial, e depois decidiram fazer nova inseminação com dois embriões, de um menino e uma menina, mas, durante o processo, os exames indicaram que ela já estaria gestando um bebê - ou poderia estar em processo de aborto.

Para felicidade da família, uma ultrassonografia revelou três fetos coexistindo. "Eu estava tão feliz por não estar abortando. Eu nem acho que o aspecto trigêmeo foi devidamente compreendido porque eu estava tipo, 'Oh meu Deus, eu não estou perdendo um bebê", disse.

As meninas Etta e Margot e o menino Garner vieram ao mundo não idênticos, por isso, o casal procurou especialistas. "Chegamos à conclusão de que ou engravidei naturalmente ou havia a presença de um terceiro embrião", revelou.

Após várias investigações, os médicos avaliaram que Shelby tinha um folículo que nunca foi notado. Por isso, o esperma pode ter sido mantido até seis dias dentro do corpo até a fecundação.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.