Max Petterson fala de perrengue em Paris e susto com a fama ao viralizar

O convidado de Tati Bernardi no videocast "Desculpa Alguma Coisa" desta quarta-feira (23) é o ator e humorista Max Petterson. Ele fala da vida nada glamourosa que viveu quando chegou em Paris, da quase falência durante a pandemia e do susto que levou quando viralizou na internet e a fama chegou da noite para o dia.

Ele conta que chegou à França com mil euros, e usou a maior parte do dinheiro para a inscrição da faculdade e o aluguel. O restante, cerca de duzentos euros, foi o que sobrou para viver.

"Meu primeiro emprego em Paris foi entrega de delivery. Eu ia entregar sem carro. Levava várias sacolas pesadas, de metrô, de ônibus, olhando mapa de papel. Depois comecei a fazer limpeza", diz.

Depois, o ator começou a trabalhar como guia turístico, mas na pandemia quase foi à falência. "Vivi com pouquíssima grana em três meses. Depois da pandemia, eu realmente entendi que poderia ganhar dinheiro na internet", conta.

A fama veio quando viralizou um vídeo em que Max falava do mau cheiro dos parisienses no verão. Na época, ele tinha um emprego no mercado de moda e ficou dois dias sem ir ao trabalho para assimilar tudo o que estava acontecendo.

"Apesar de eu ser artista, você sair do anonimato total para uma fama repentina... Você não sabe se vai durar", ele diz. "Nem lembro qual e quando foi a primeira marca que me procurou. O que lembro é que custou, demorou muito. Há diferença entre estar famoso, estar bem de vida, rico."

O programa "Desculpa Alguma Coisa" vai ao ar às quartas, às 20h, no Canal UOL, no YouTube de Universa e em plataformas de áudio.

Deixe seu comentário

Só para assinantes