Topo

Desculpa Alguma Coisa

Tati Bernardi faz entrevistas malucas e inesperadas com pessoas que você adora


Manuela Xavier identifica tipos de homem cilada e fala de ex abusivo

Colaboração para Universa, em São Paulo

30/08/2023 14h00

A convidada de Tati Bernardi no videocast "Desculpa Alguma Coisa" desta quarta-feira (30) é a psicanalista e escritora Manuela Xavier. Ela fala dos tipos de homem cilada e como identificá-los, além de um relacionamento abusivo que viveu e suas consequências.

Ele conta como o ex namorado a manipulava mentalmente com um "jogo" que ela nunca venceria.

"Meu ex ficava 5 dias morando na mesma casa sem falar comigo. Bom dia, boa tarde, boa noite, nada. Ele tinha o controle da mão. Ele estabelecia as regras e mudava. só entendi isso depois que separei. Era um jogo que eu nunca ia ganhar. Ele fazia eu acreditar que era possível ganhar", diz.

Sua experiência e os estudos a ajudaram a "identificar" certos tipos de homem dos quais se deve fugir: Homem Juju Carente, homem João Bobo e homem cilada.

"Homem pode ser muito pesado. Quando você pensa todo o trampo que envolve administrar um homem, porque é dificil você encontrar um homem bem resolvido, que segura os B.O dele", diz.

A escritora fala ainda de autoestima, corpo e admiração por outras mulheres e de um ex-namorado que a esqueceu após um problema de memória.

"Era incrível, maravilhoso, tudo perfeito. Só que ele teve uma doença e ele perdeu a memória. E aí ele terminou comigo porque não lembrava de mim. Tipo: 'você é incrível, super bacana, massa. Mas não faz sentido. E a gente estava há 5 anos juntos. Era uma encefalite. Fiquei completamente desorganizada", contou.

O programa "Desculpa Alguma Coisa" vai ao ar às quartas, às 20h, no Canal UOL, no YouTube de Universa e em plataformas de áudio.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Manuela Xavier identifica tipos de homem cilada e fala de ex abusivo - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Desculpa Alguma Coisa