Esse conteúdo é antigo

Influencer de maternidade é presa acusada de abuso infantil contra filhos

A influenciadora Ruby Franke, que se dedica a falar sobre maternidade nas redes sociais, foi presa pela polícia do condado de Washington, em Utah, nos Estados Unidos, na última quarta-feira, acusada de abuso infantil contra os filhos.

Newsletter

Materna

Conteúdo personalizado com tudo que importa durante a gravidez. Informe seu e-mail e tempo de gestação para receber a newsletter semanal.

Tempo de gestação
Selecione

Ao assinar qualquer newsletter você concorda com nossa Política de Privacidade.

O que aconteceu:

Ruby Franke, que é mãe de seis filhos, vai responder por maus-tratos, após dizer em vídeo publicado em junho nas redes sociais que uma de suas filhas, Eve, 6, esqueceu o lanche da escola em casa, e ela se recusou a levar a alimentação da criança para que lhe "ensinar uma lição".

Segundo a influencer, a escola chegou a contatá-la para relatar que Eve não levou alimento, mas, mesmo assim, ela optou por não ir entregar a comida da menina. Ainda, Ruby chega a torcer para que a escola ou os professores não deem comida à Eve.

"Ela vai ficar com fome", disse Franke ao explicar sua decisão de não levar o lanche na escola. A influencer relata que Eve deveria enfrentar a "consequência natural" por ter esquecido a comida, que seria ficar com fome.

Família acionou as autoridades

Após a prisão, as irmãs de Ruby divulgaram carta em que acusam a influencer de maus-tratos contra os filhos. "Nos últimos três anos nós ficamos quietas em relação a nossa irmã pelo bem das crianças. Sem alarde público, nós fizemos de tudo para assegurar de que elas estavam seguras", disseram.

Ainda, as irmãs dizem que Ruby "precisava ser presa", e ressaltou que as crianças "estão em segurança". "Essa é a nossa prioridade", afirmaram.

Depois de Ruby ser presa, uma das filhas dela, Shari, 20, demonstrou alívio. "Hoje foi um grande dia. Eu e minha família estamos felizes por ver a justiça sendo feita".

Entre outros, a legislação de Utah considera abuso infantil crimes que envolvem deixar menores passar fome, fraturas e lesões no corpo. Se for condenada, Ruby Franke pode pegar 15 anos de prisão, além do pagamento de multa.

Continua após a publicidade

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.