OpiniãoBeleza

Testamos: creme para cachos baratinho que é sucesso entre gringas funciona?

Quem tem cabelo enrolado conhece a rotina de gastar uma fortuna em produtos adequados para acordar no dia seguinte e poder ir para os compromissos sem passar horas lavando, condicionando, desembaraçando e finalizando os cachos.

Por isso, a notícia de que mulheres norte-americanas vinham comprando na internet um produto brasileiro já ouriçou o interesse. Trata-se de um creme 2 em 1 da Skala, de 1 litro, que custa pouco mais de R$ 10.

Nos vídeos virais do TikTok, as moças fazem o ritual de plopping com o creme e mostram o resultado: cachos soltinhos, cheirosos e um day after (o dia seguinte, após uma noite no travesseiro) de fazer inveja.

Empolgada pelo hype dos produtos, resolvi testar a versão infantil do produto. Usei o conteúdo do pote rosa no modo co-wash, que é lavar o cabelo com o próprio condicionador, enxaguar e depois passar uma nova leva do creme e dessa vez deixar nos fios, finalizando como de costume.

Eu coloco o cabelo molhado dentro de uma camiseta e deixar a umidade sair no algodão por cerca de 30 minutos. Depois disso, tiro o turbante improvisado da cabeça e amasso os cachos com a mão até que sequem completamente.

Isso, no meu caso, como tenho muito cabelo, pode demorar até seis horas. Não costumo usar secador ou difusor por preguiça, mas quem está acostumado consegue um efeito mais rápido.

Efeito impressionante no primeiro dia

No primeiro dia de testes, o efeito foi impressionante e eu comecei a receber elogios. "Seu cabelo está lindo, que cachos perfeitos", as pessoas diziam enquanto eu me gabava de ter pago pouquíssimo no produto. Tem coisa melhor que ficar bonita sem ter feito muito esforço financeiro?

Continua após a publicidade

Usei o pote rosa todo esperando que o produto deixasse de fazer efeito. Sabe aquela máxima de que uma hora o cabelo rejeita o xampu? Não aconteceu. Nesses três meses, usei xampu sem sulfato umas duas vezes só para ter certeza de que o cabelo estava limpo. Foi mais por costume do que por real sensação de couro cabeludo sujo.

Uma curiosidade: se a intenção for comprar na farmácia, saiba que não são todas que oferecem a marca. Na internet, você encontra o produto com mais facilidade. In loco, só farmácias e lojas para cabeleireiro consideradas populares.

Cachos definidos por até 3 dias

Passei então ao pote azul, de adulto. O efeito pareceu ainda melhor: alta definição dos cachos, que duravam até três dias sem desmanchar — uma glória nunca antes alcançada nessa cabeleira aqui. Tudo isso foi combinado com a fronha de cetim, que pode soar como um placebo mas, no meu caso, funcionou mesmo.

O day after com e sem o creme: parece magia
O day after com e sem o creme: parece magia Imagem: Divulgação

Agora estou usando o creme da Skala de babosa, do pote verde-claro, que dá a sensação de mais limpeza ainda, mas menos durabilidade dos cachos. Mesmo assim, no terceiro dia ainda é viável arrumar o cabelo sem lavar.

Continua após a publicidade

Creme aprovado!

O milagre do creme brasileiro que conheci pelas gringas possibilitou usar cachos soltos outra vez. Conhece aquele ditado: "nasce uma mãe, nasce um coque"? Há seis anos, desde que meu filho nasceu, não tinha muito tempo de finalizar todo dia e a solução era amarrar tudo no alto da cabeça.

Os dias de coque parecem ter acabado por aqui. E o gasto com isso foi de menos de R$ 5 por mês. Tá bom ou quer mais?

Curte produtos de beleza, moda e achadinhos do momento? Fique de olho na nossa curadoria de produtos: no Monitor de Ofertas UOL, no Twitter (@ofertas_uol), no Telegram (monitordeofertasuol) e nos vídeos do TikTok (@guiadecompras_uol).

Imagem

Opinião

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL

Deixe seu comentário

Só para assinantes