Paula Barbosa diz que teve baby blues: 'Não sabia o que era'
Convidada do "Desculpa Alguma Coisa", videocast de Universa com Tati Bernardi, a atriz Paula Barbosa contou ter tido baby blues após o nascimento de seu primeiro filho. Baby blues é um termo utilizado categorizar sensações de tristeza que são sentidas por mulheres no pós-parto.
Paula Barbosa: "Eu nem sabia o que era isso [baby blues]. Quando engravidei, tive que parar de tomar meus remédios do dia pra noite. Mas foi a melhor fase da minha vida. Eu estava bem. Foi impressionante. Quando nasceu, despencou tudo. Fora o medo de ter depressão pós parto. Depois, fui descobrir baby blues, que acontece mesmo. A gente está bem, quando vem uma crise, tem um período de ressaca moral".
Você se irrita, não consegue dormir. A gente se culpa por algumas coisas. Nunca tive problema em relação ao bebê, mas ainda existe uma coisa. O que mais me marcou foi: 'Você tem que cuidar do seu filho. Você não pode ficar assim, ficar triste. Que cruel. E quem falava, não falou pensando. Acha que está ajudando. Paula Barbosa
"A gente também se frustra muito. Uma coisa que eu não pensava era na amamentação. Nunca parei pra pensar. Foi muito ruim pra mim, foi muito difícil. Eu não sei se eu não tive a paciência. Hoje eu estou num lugar que falo: 'Filho, a mamãe tá nervosa, a mamãe te ama, a mamãe também erra. Não dá pra pensar que porque você é mãe, você sabe de tudo", completou.
Paula Barbosa diz que teve 'fase deprê' no pantanal: 'Foi novo pra mim'
Intérprete de Zefa em "Pantanal" (TV Globo), a atriz contou ter se sentido depressiva durante as gravações no local. "O que foi novo pra mim é que bateu um lugar meio deprê e eu nunca tive isso. Na ansiedade, a gente está aqui, a cabeça o tempo todo cheio de ideias, planos e às vezes a gente não consegue sair do lugar. Aí a gente se culpa. Se sabota. Mas nunca de entrar num lugar de chorar. E lá eu tive esses momentos, principalmente aos domingos que eu ficava sozinha. Claro, fiz muitos amigos lá, mas assim, eu precisava estudar. Então aquele domingo que ficava sozinha, pesava. Entrei nessa de ficar muito deprê e isso foi novo pra mim".
Paula Barbosa diz que odeia malhar e que já perdeu papel por peso
Paula contou que já perdeu um papel por causa de seu peso. "Vira e mexe preciso fazer uma dieta. Sinto a pressão, incomoda um pouco. Já perdi um papel. Fiz um teste pra uma série. Eu tinha acabado de ganhar o Dani [filho], e eu engordei pra caramba [na gravidez], não estava nem aí. O teste veio logo depois, não tinha voltado ao peso. Não rolou e falaram claramente que foi por isso, porque a personagem era mais magra, mais esbelta",
Paula Barbosa diz que sofreu assédio: 'Algumas coisas estão banalizadas'
Paula comentou o assédio que sua personagem, Zefa, sofreu na novela e disse também já ter passado por uma situação parecida. "A gente começa a banalizar. [De achar] tudo bem o cara vir e colocar a mão na sua coxa. Algumas coisas estão muito banalizadas e é legal mostrar isso através das novelas porque chega muito mais longe que teatro e cinema. Ela foi assediada, aquilo foi muito duro pra ela. Tive uma situação de estar numa festa e alguém vir pegar na minha bunda. Peguei meu sapato e dei na cabeça. Mas eu tive essa reação. Vivi algumas situações que eu até soube [lidar]. Mas não é todo mundo que consegue reagir assim".
Paula Barbosa sobre Zefa: 'Até hoje me param e falam como foi importante'
Newsletter
HORÓSCOPO
Todo domingo, direto no seu email, as previsões da semana inteira para o seu signo.
Quero receberA atriz contou ter feito uma pesquisa para construir o perfil de Zefa e que é parada na rua pela personagem até hoje. "Pesquisando, conheci muitas mulheres que [demoraram a despertar a sexualidade] ou pela religião ou por escolha mesmo. Acabei recebendo mais [histórias parecidas] quando entrei no ar. Muita mensagem de gente falando que é a história da tia, que era a pessoa. 'Pantanal' é muito especial por isso, os personagens são muito humanos, as pessoas se identificaram muito. Esses conflitos familiares são coisas que toda família tem. As pessoas se identificaram muito. Até hoje as pessoas me param e contam como foi importante, como influenciou".
Paula Barbosa diz que Benedito queria que ela fosse outra personagem em 'Pantanal'
Paula contou como se sente sendo parte de uma família de artistas e que Benedito queria que ela interpretasse outro papel em "Pantanal". "Não tem como não ter sido influenciada de certa forma, numa casa de artistas, sensibilidade, então claro que fui influenciada. E tenho maior orgulho disso. Ser neta do Benedito atrapalha? Jamais falaria isso. É um privilégio ser neta dele. (...) Quando definiram que a novela [Pantanal] ia acontecer, eu não sabia se eu ia fazer. Eu tive que esperar. Envolve muita coisa, muita gente. Quando chegou mais perto, meu avô começou a ter na cabeça dele que eu poderia fazer uma personagem, que é a Guta, que é vinda da cidade, tinha essa coisa da sensualidade. Ele viu isso. Mas aí quiseram ela ser mais nova e não cabia eu ser a Guta. Então ficou muito no ar se eu ia fazer ou não. Como a Zefa era uma personagem que entrava depois, começaram a olhar pra ela depois. E veio a coisa de eu fazer a Zefa. E o legal de eu ser uma atriz de 36 anos é que seria uma Zefa totalmente diferente da primeira versão".
Paula Barbosa: 'A gente tem preconceito com remédio psiquiátrico, eu tinha medo'
Paula Barbosa também contou como foi enfrentar a ansiedade desde muito nova. "Quando você está ali vivendo a situação, você não associa. Meus pais não sabiam muito como lidar. Me levaram no médico e ele me deu um tarja preta pra acalmar. Hoje, eu sei. Fico mais tranquila, porque a gente tem um preconceito com essa coisa de remédio psiquiátrico, eu tinha esse medo. Hoje entendo que é uma coisa fisiológica, meu cérebro funciona de uma forma que eu preciso ter essa ajuda. Mas nessa época que me davam calmante, não tinha muito a visão de você tratar a causa. Fiquei por muitos anos nesse ciclo de pânico".
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.