Dira Paes chora em Prêmio Inspiradoras: 'Temos umas às outras'
A atriz Dira Paes se emocionou em seu discurso de abertura do Prêmio Inspiradoras 2023. Ela falou da importância do trabalho social que desenvolve e como é fundamental o apoio das mulheres.
Dira se dedica a trabalhos sociais na ONG Movimentos Humanos Direitos. "Estou concentrando toda a minha energia e tempo em busca de uma sociedade melhor. Isso me faz bem como cidadã. Ainda bem que temos umas às outras para termos a inspiração necessária para renovar nossas forças", disse, emocionada.
A atriz se emocionou diversas vezes durante o prêmio. Apoiou Lili De Grammont quando madrinha da categoria "Acolhimento e enfrentamento da Violência Contra Meninas e Mulheres" ficou com a voz embargada ao lembrar que é uma órfã do feminicídio, não poupou elogios a Negra Li e falou com força e vontade sobre suas raízes.
"Depois de me tornar atriz, a importância da minha representatividade como mulher amazônida só foi amplificada. E não dá pra ser do Pará sem lutar por representatividade política e social. A minha mãe, por exemplo, era uma assistente social nata", disse antes de entregar o troféu Hors Concours para uma das principais lideranças indígenas do Pará, seu estado: Alessandra Korap.
Dira terminou seu discurso do prêmio dizendo que estava muito inspirada por tudo que tinha visto naquela noite. "Saio com as expectativas renovadas por fazer parte dessa noite especial. Estamos em um hall de excelência, não só no sentido acadêmico, mas no daquelas que dão seu melhor pensando em todos ao seu redor", concluiu.