Dedos em ação: como fazer a massagem sensitive, queridinha do sexo tântrico

A massagem Sensitive, técnica queridinha do sexo tântrico, é ótima para aumentar o vínculo e a cumplicidade entre o casal. Mas traz outros benefícios como conhecer melhor o corpo um do outro e ainda combater a ansiedade.

A Sensitive é uma espécie de preliminar no tantra e pode, por si só, levar ao clímax quando bem feita. O Tantra, vale lembrar, é uma filosofia milenar criada pelos drádivas, povo que vivia na região norte da Índia, e que prioriza a conexão sexual e espiritual do casal com o objetivo de proporcionar orgasmos mais intensos e prolongados.

Vamos às instruções:

1. Foque no toque: toda massagem inclui o tato como sentido principal. A diferença da Sensitive para outras versões é que ela é feita apenas com as pontas dos dedos - as digitais, para ficar mais explícito. Os dois, simultaneamente, precisam passar as pontas dos dedos devagarinho pelo corpo um do outro.

2. Não tenha pressa: Como tudo nas práticas orientais sensuais, a pressa é inimiga da perfeição na cama. Para a Sensitive funcionar, a ideia é percorrer cada zona erógena do par lentamente para sentir os pelos, os poros arrepiados, detalhes da anatomia e, principalmente, regiões que nem sempre merecem a devida atenção durante as preliminares "convencionais".

3. Deixe a pele ser o centro das atenções: a pele é o maior órgão do corpo humano e, como tal, tem um potencial incrível para dar e receber prazer. Ao ser tocada com delicadeza, há o despertar da bioeletricidade, uma espécie de comunicação elétrica que ativa os neuroreceptores responsáveis pelo prazer, fazendo com que o cérebro e todo o organismo sejam inundados por uma deliciosa sensação de bem-estar.

4. Inverta as expectativas: o Tantra, de modo geral, ajuda a repensar a maneira como nos relacionamos com o corpo e com o sexo. Em geral, o sexo ocidental prioriza a penetração e a pegada. A massagem Sensitive faz repensar a performance selvagem que muitas vezes associamos às transas de qualidade ao priorizar uma nova perspectiva de prazer corporal. Para isso, é preciso estar 100% presente na experiência, curtindo o momento, e evitar pensar no orgasmo como um objetivo principal. O percurso é a grande viagem.

5. Aposte em toques aleatórios: a massagem Sensitive trabalha com o elemento Ar dentro do sexo tântrico. Por isso, os movimentos não precisam seguir um roteiro nem se dedicar excessivamente às partes tidas como eróticas. A intenção é que os dois sintam como se asas de borboletas percorressem com suavidade cada pedacinho de seu corpo.

6. Esqueça os aditivos: esqueça os sex toys e o uso de cosméticos sensuais como óleos e géis para que os dedos deslizem melhor. O contato da ponta dos dedos com a pele é primordial, por isso nem lubrificantes devem ser adotados. Sobre os toques, devem ser feitos apenas com a pontinha dos dedos - portanto, esqueça a ideia de incrementar a prática com arranhões, ainda que de leve, ou línguas.

7. Prepare o ambiente para valorizar a experiência: no quarto, num colchonete, no chão da sala ou em um sofá, é importante que as pessoas estejam confortáveis e não arrisquem bater a cabeça em algum objeto ou superfície dura. Isso porque a Sensitive pode promover reações e espasmos musculares que podem fazer com que as pessoas inclinem o pescoço para trás. Uma iluminação suave, incensos ou velas aromáticas e uma música tranquila dão o clima necessário para o erotismo do momento.

Continua após a publicidade

8. Aproveite benefícios extras: o despertar de regiões "adormecidas" é a principal vantagem, ampliando a consciência corporal. Porém, durante a Sensitive, os chakras - 7 pontos vitais de energia distribuídos ao longo da coluna - também são alinhados. A técnica ainda aumenta os níveis de endorfina, serotonina e ocitocina no corpo e pode produzir ondas de prazer que culminam em orgasmos múltiplos.

Fontes:

  • Breno Rosostolato, psicólogo, educador sexual e cofundador do projeto de imersão para casais LovePlan
  • Juliana Bonetti Simão, psicóloga especializada em sexualidade, de São Paulo (SP)
  • Tiago Brumatti, terapeuta tântrico e diretor do Paraíso Tantra - Centro Especializado em Massagem Tântrica, em São Paulo (SP)

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.