Fernanda Nobre fala de casamento aberto e de como quase morreu na infância

A convidada de Tati Bernardi no videocast "Desculpa Alguma Coisa" desta quarta-feira (11) é a atriz Fernanda Nobre. Ela conta da decisão de falar publicamente sobre o relacionamento aberto que vive o com o diretor José Roberto Jardim, fala de amizades tóxicas, da importância de Fernanda Young em sua vida e de como quase morreu quando era criança.

Ela conta como foi viver uma infância cercada por problemas de saúde. "Eu fui uma criança muito doente, quase morri duas vezes. Eu tinha uma asma muito séria, até os 10 anos tive 12 pneumonias e três internações. Então eu fui criada de forma muito restrita, não podia andar descalço, não podia rir."

Fernanda também fala da decisão de abrir o casamento e de quando decidiu levar o assunto não-monogamia ao público. "Pensei: 'O que quero falar?'. Coisas que nos aprisionam, o que você reproduz sem perceber. Porque eu fiz isso a vida toda."

"Lembro que com 23 anos eu mudei de analista e lembro que fui para a nova falando: 'Não gosto de mim. Não me acho interessante. Não gosto de quem eu sou'. Eu sentia, mas não conseguia compreender o que era. Eu estava presa no que os outros queriam sobre mim", ela conta.

Além disso, a atriz diz que tem "talento" para atrair relações tóxicas e conta de rompimento difícil que viveu com um amigo. "Era um amigo de muitos anos, um cara que foi apontado por mulheres como abusador. Eu dei razões a elas, mas falei que não era reacionária, e ele dizia que queria mudar. Mas fui percebendo que ele me envolvia e manipulava."

Fernanda também se emociona ao falar da morte da roteirista e atriz Fernanda Young. "A gente ia estrear uma peça em sete dias. Ela viajou pra decorar o texto. A peça era eu e ela. [...] Conviver com a Fernanda como eu convivi, que foi de uma forma muito intensa, me modificou completamente. Ela me ensinou a ter voz."

O programa "Desculpa Alguma Coisa" vai ao ar às quartas, às 20h, no Canal UOL, no YouTube de Universa e em plataformas de áudio.

Deixe seu comentário

Só para assinantes