Paola Carosella fala de 'avô monstro' e papel de vilã no MasterChef

A convidada de Tati Bernardi no videocast "Desculpa Alguma Coisa" desta quarta-feira (18) é a cozinheira Paola Carosella. Ela conta de sua infância com um pai bipolar e um "avô monstro", de como percebeu que vivia um relacionamento abusivo com o ex-marido, fala sobre o papel de vilã no "MasterChef Brasil" e de sua preocupação com a saúde mental.

Paola conta como foi sua infância com o pai e o avô. "Meu avô paterno, essa figura sinistra, muito provavelmente [era fascista]. Era um monstro. Meu pai era um homem sensível, diagnosticado com transtorno bipolar em uma época que não se falava muito disso. Na época era maníaco-depressivo e quando ele estava em momentos de mania, meu avô chamava a polícia e ele ia preso. Meu pai ficou internado em manicômios muitos anos."

Ela também diz que o avô a culpava pela condição do pai. "Quando eu tinha 11 anos, ele me encurralou numa quina na parede, jogou o corpo inteiro em cima de mim e falou: 'Você já tem idade suficiente pra se responsabilizar por essa coisa que você tem como pai, porque isso é culpa sua. Ele era normal até você nascer'."

A cozinheira também fala para Tati Bernardi como percebeu que vivia um relacionamento abusivo com o ex-marido, o fotógrafo Jason Lowe. "Acho que a gente foi feliz durante um tempo, ele é um homem incrível, mas aconteceram algumas coisas difíceis. Eu comecei a decolar e florescer num momento em que ele ficou muito parado e a forma que ele teve de lidar com isso não foi a melhor."

Além disso, Paola conta como foi viver o papel de vilã na sua passagem pelo "MasterChef Brasil". "Sofri muito no primeiro ano porque eu não sabia o que estava fazendo e tinha um alinhamento da direção. Nós tínhamos que ser duros, rígidos, a postura do chef. Eu não estava [feliz] porque não estava entendendo que o que estava ali no palco era e tinha que ser um personagem."

Paola também fala sobre sua preocupação com a saúde mental. "Faço terapia desde os oito anos, sem parar. A primeira coisa [para entender] é que nós não somos nossos pais, é a coisa mais importante do mundo. Nem os nossos filhos são uma extensão de nós."

O programa "Desculpa Alguma Coisa" vai ao ar às quartas, às 20h, no Canal UOL, no YouTube de Universa e em plataformas de áudio.

Deixe seu comentário

Só para assinantes