Conteúdo publicado há 7 meses

Ana Hickmann: Violência contra filho do casal será apurada, diz promotora

Não só a violência contra a apresentadora Ana Hickmann, mas também contra o filho dela será investigada, afirmou a promotora de Justiça Valeria Scarance ao UOL News da tarde desta quarta-feira (15). A apuração ocorrerá porque o menino presenciou a agressão do pai, Alexandre Correa, contra a mãe.

Vi que poucos meios de comunicação falaram sobre isso, mas é importante ressaltar: violência contra a mulher na presença dos filhos é violência contra filhos e filhas.

Não é uma opinião, é lei. A lei diz que praticar um ato contra uma pessoa da família, tornando aquele filho ou filha testemunha, é violência psicológica contra criança.

Também podemos falar em crime contra o filho do casal, que é um crime de expor essa criança a um constrangimento, pelo fato de presenciar a mãe sendo agredida ou humilhada. Tem previsão legal também no Estatuto da Criança e do Adolescente.

O que acontecerá agora: inquérito policial, apuração do fato e, concluído esse inquérito, o Ministério Público oferece, ou não, a denúncia.

Para ela, o caso servirá de lição para toda a sociedade.

É uma grande lição para todos e todas nós: primeiro, que as mulheres têm conhecimento dos seus direitos; segundo, algo que nós já sabíamos e precisamos conscientizar a sociedade, que a violência não está relacionada ao grau de instrução, nível de escolaridade e condição econômica, a violência é democrática e pode atingir qualquer pessoa.

O que diz o boletim de ocorrência:

No B.O., a apresentadora relatou que imobilizou o braço após agressão do marido e que o filho do casal, Alexandre, de 10 anos, presenciou parte da briga. O crime aconteceu na casa de Hickmann, em Itu (SP) —a 99 km da capital paulista—, na tarde de sábado (11).

Continua após a publicidade

Ana Hickmann estava na cozinha da mansão, acompanhada do marido, do filho do casal e de duas funcionárias, quando a briga começou.

A modelo disse que Alexandre não gostou do conteúdo da conversa que estava tendo com o filho e a repreendeu. Ambos aumentaram o tom de voz, o que assustou o menino.

A criança saiu assustada e Alexandre passou a pressionar a vítima contra a parede e ameaçá-la de agressão. No boletim de ocorrência, ela afirma ter conseguido afastá-lo e, ao tentar pegar o celular, ele fechou a porta de correr da cozinha, o que pressionou o braço esquerdo de Ana.

Depois do ocorrido, Hickmann fechou a porta e trancou o marido para o lado externo do cômodo. Quando percebeu estar em segurança, chamou a polícia. Alexandre deixou o local antes da chegada da polícia.

O UOL News vai ao ar de segunda a sexta-feira em duas edições: às 10h com apresentação de Fabíola Cidral e às 17h com Diego Sarza. O programa é sempre ao vivo.

Quando: de segunda a sexta, às 10h e 17h.

Continua após a publicidade

Onde assistir: Ao vivo na home UOL, UOL no YouTube e Facebook do UOL.

Veja a íntegra do programa:

Deixe seu comentário

Só para assinantes