'Está me dando falta de ar': ela descobriu 'parcelado' que vai ser mãe de 5

Sara Campos, 18, e Renan de Oliveira, 20, descobriram que estavam grávidos há duas semanas, após quase quatro meses de namoro. A surpresa foi grande porque o casal, de Nilópolis (RJ), não tinha planejado ter filhos.

Newsletter

Materna

Conteúdo personalizado com tudo que importa durante a gravidez. Informe seu e-mail e tempo de gestação para receber a newsletter semanal.

Tempo de gestação
Selecione

Ao assinar qualquer newsletter você concorda com nossa Política de Privacidade.

Nada, porém, poderia preparar os dois para o que viria a seguir.

Eles souberam que Sara espera cinco bebês. A revelação foi registrada em um vídeo do exame de ultrassom, feito pela mãe de Sara.

A notícia da gravidez múltipla veio "parcelada": o médico identificou dois bebês de início.

"Dois? Não é possível, mãe", diz Sara.
"É possível sim, minha filha. Que legal. Dá graças a Deus", diz a avó.
"Ai, eu tô passando mal", disse a jovem.
"Isso se não forem três", afirma o médico.
"Não moço, pelo amor de Deus."
"Não se mexe não, fica quietinha. Três. Quatro."
"Não é possível, mãe. Está me dando falta de ar."

Imagem
Imagem: Reprodução/TikTok

A família ficou tão assustada com a notícia, que nem conseguiu registrar quando o médico anunciou o quinto bebê. O pai das crianças, que acompanhava a namorada, ficou nervoso e saiu da sala para chorar.

Renan diz ter histórico de gêmeos na família, como seus irmãos, sua prima e o tio. Mas cinco bebês de uma vez só é novidade. Apesar disso, vale ressaltar, a predisposição para ter gêmeos ou mais filhos é herdada da mãe, não do pai.

Fiquei um pouco nervoso, mas depois fiquei feliz. Só não imaginava que seriam cinco. Fiquei em choque, só sabia chorar. Todos da minha família ficaram em choque.
Renan Alves de Oliveira, militar temporário da Aeronáutica

Continua após a publicidade
Sara e Renan descobriram gravidez após quatro meses de namoro
Sara e Renan descobriram gravidez após quatro meses de namoro Imagem: Arquivo pessoal

'Passei mal de desespero'

Sara até passou mal durante o exame, tamanho o nervosismo. "Fiquei bastante nervosa e preocupada. A única reação que eu tive foi chorar. No dia do ultrassom, passei muito mal, de desespero. Fiquei com falta de ar, me tremendo toda", diz a estudante, grávida de seis semanas.

O caso da jovem é raro e a gravidez, de alto risco, segundo o médico que fez o exame.

Meus pais estão me apoiando desde o início da gravidez. Minha mãe ficou surpresa e meu pai desacreditado. Meus planos para o futuro são ter minha casa própria para cuidar dos meus cinco bebês. Já as questões que mais me preocupam são a hora do parto e a amamentação.
Sara Campos, estudante

O sexo dos bebês ainda não foi identificado, mas o casal torce para que sejam meninas. Nesta quinta-feira (23), eles farão a primeira consulta médica com o obstetra.

Continua após a publicidade

Eles estão divulgando uma vaquinha online para ajudar nos custos do enxoval, na compra de fraldas e leite. Também criaram uma página no Instagram (@gerando_quintuplos) para compartilhar a história. "Planejamos uma casa grande para nós sete e estamos recebendo bastante ajuda por meio da vaquinha", diz o pai dos quíntuplos. O vídeo compartilhado por Renan no TikTok já tem mais de 4,1 milhões de visualizações.

Deixe seu comentário

Só para assinantes