Prefeito goiano se entrega à polícia após invadir casa e atirar contra ex
Do UOL, em São Paulo
23/11/2023 07h15Atualizada em 23/11/2023 08h13
O prefeito Naçoitan Araújo Leite (sem partido) se entregou à polícia após atirar contra a ex-mulher e o namorado dela em Iporá, em Goiás.
O que aconteceu
Prefeito se entregou na manhã de hoje na Deam (Delegacias Especializadas de Atendimento à Mulher) após cinco dias foragido. Em 18 de novembro, Naçoitan invadiu a casa da ex e atirou 15 vezes contra a porta do quarto, onde ela e o namorado se escondiam.
Neste momento, Naçoitan Leite presta depoimento à polícia. O UOL entregou em contato com a defesa dele. A matéria será atualizada quando houver resposta.
Segundo o delegado do caso, Ramon Queiroz, Naçoitan não tinha autorização para portar arma.
Ele pode responder por tentativa de feminicídio e tentativa de homicídio.
Relembre o caso
O prefeito Naçoitan Leite destruiu o portão da casa de sua ex-companheira com sua caminhonete. Os dois estavam separados havia cerca de dois meses.
A ex-mulher de Leite estava com o namorado dentro da casa invadida.
O casal se trancou dentro do quarto ao ouvir barulho do choque do veículo contra o portão.
O prefeito tentou invadir o quarto, mas não conseguiu. Disparou 15 tiros contra a porta e depois fugiu.
Em caso de violência, denuncie
Ao presenciar um episódio de agressão contra mulheres, ligue para 190 e denuncie. Casos de violência doméstica são, na maior parte das vezes, cometidos por parceiros ou ex-companheiros das mulheres, mas a Lei Maria da Penha também pode ser aplicada em agressões cometidas por familiares.
Também é possível realizar denúncias pelo número 180 — Central de Atendimento à Mulher — e pelo Disque 100, que apura violações aos direitos humanos.