Bora explorar! Dos pés à orelha, 9 partes do corpo para ter novos prazeres
Heloísa Noronha
Colaboração para Universa*
25/11/2023 22h00
Se "pênis, vagina, seios, pescoço e bunda" forem suas respostas automáticas para a pergunta "quais são as zonas de prazer do corpo?", saiba que você pode estar desperdiçando um monte de outras áreas prazerosas que poderiam ser exploradas no sexo. Que tal conhecer algumas delas?
1. Parte de trás da coxa
Velas de sex shop, com aroma e sabor de chocolate, morango ou menta, entre outros, são uma boa pedida para estimular essa região. Não se preocupe: elas não causam nenhum tipo de queimadura, como as de parafina. Quando aquecidas, formam uma mistura gostosa para pingar na pele e esparramar, massageando. O melhor é que dá para lamber tudo.
Relacionadas
2. Parte superior dos braços até os ombros
São uma área bem sensível -e por isso mesmo pronta para o prazer. Basta passar um gel próprio para o sexo oral e cair de boca, dando mordidinhas, acariciando, lambendo...
3. Parte interna da coxa
A maciez da pele e a ótima localização -bem perto da virilha- convidam para o uso de um vibrador bem pequeno em formato de bala (os famosos bullets). Para amplificar as sensações do par, quem o conduz pode aplicar um pouco de gel ou creme massageador que esquenta na pontinha.
4. Lóbulos das orelhas
São ricos em terminações nervosas e, portanto, extremamente sensíveis. Além de mordiscadas, você pode chupar balas próprias para sexo oral e depois sugar cada um deles, assoprando em seguida. Há versões quentes, frias e que alternam as duas temperaturas.
5. Axilas
Se você souber estimulá-las bem no centro com lambidas, vai perceber que é uma área que faz a libido subir às alturas. Se a pessoa presenteada sentir cócegas, experimente arranhá-las de leve. Outro truque é lançar mão de uma capinha de dedo própria para estimular o couro cabeludo, com pontinhas e massagens.
6. Vão entre os dedos dos pés
Se jogue nas lambidas, claro. Se você sentir algum receio em relação ao gosto ou ao suor, aplique antes na região um gel de massagem comestível. Vale, também, massagear dedo por dedo, bem devagar, com a mão aquecida com um produto hot.
7. Dedos das mãos
Depois de passar gel do tipo "lambível", é só sugar. As mulheres podem simular a prática do sexo oral, o que vai despertar o corpo e aguçar a imaginação.
8. Parte interna do pulso
Como é uma região mais quente, a sugestão é usar um gel comestível versão gelada para massagear. Ou, ainda, colocar uma pedrinha de gelo na boca e passá-la por toda a área.
9. Planta do pé
Você pode massagear principalmente a parte mais gordinha, entre o dedão e curva que vai para o calcanhar. O jeito certo de fazer isso é como se estivesse amassando uma massinha de modelar, para não provocar cócegas. Géis à base de substâncias afrodisíacas mexem com os sentidos e tornam a experiência ainda mais sexy.
Fontes: Fernanda Pauliv, consultora e palestrante de sensualidade, de Curitiba (PR), e Maísa Pacheco, youtuber, proprietária da sex shop Delírio e Ponto, em São Paulo (SP), e autora do livro "Os bastidores do sex shop" (à venda na própria loja)
*Com matéria publicada em 17/09/2018