Denunciado pelo 8/1 voltou a ser preso com base na Lei Maria da Penha
Um dos presos pelos atos do 8 de janeiro voltou a ser detido em dezembro, mas por ameaça e invasão de domicílio no contexto da Lei Maria da Penha.
O que aconteceu
Daniel dos Santos Bispo foi preso na madrugada de 23 de dezembro. Os registros policiais apontam que houve denúncia de ameaça e invasão de domicílio ao longo da madrugada. Bispo foi detido às 9h20.
Ele passou por audiência de custódia e foi solto no dia 26. Por ser um caso de violência doméstica, o inquérito tramita em segredo de justiça. O UOL busca a defesa de Daniel Bispo.
Juíza determinou que ele fique longe da casa da vítima e de igreja. Daniel Bispo não pode se aproximar a mais de 300 metros e nem se ausentar da comarca. Justiça também determinou que ele não pode frequentar uma igreja em Ceilândia, mas não informou o porquê na decisão.
Daniel Bispo foi preso em flagrante no Quartel-General do Exército em Brasília e foi solto em março. Ele foi posteriormente denunciado por incitação ao crime e associação criminosa, mas teve o processo suspenso em agosto por ter apresentado interesse em firmar um acordo de não-persecução penal com a PGR (Procuradoria-Geral da República).
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.