Morte de casal em SC: celular guardado dentro de hidrante pode ser pista
Simone Machado
Colaboração para Universa, em São José do Rio Preto (SP)
16/01/2024 16h52Atualizada em 19/01/2024 11h38
Os celulares de Eduarda Gorgik, de 25 anos, e do empresário Sergio Correa, de 59, foram encontrados dentro de um hidrante fora do apartamento onde moravam, em Itapema (SC). O casal foi achado morto no imóvel no domingo (14).
O que aconteceu
Os dois aparelhos celulares estavam dentro do equipamento e foram localizados no dia em que os corpos foram encontrados no imóvel, informou a Polícia Civil. Quem encontrou foi um funcionário do empresário, que foi até o local ao estranhar que Sergio não respondia às mensagens.
Uma câmera de segurança do prédio flagrou Eduarda deixando os dois aparelhos no hidrante no dia anterior, momentos antes de entrar no apartamento. Os celulares passarão por perícia e podem ajudar a polícia a esclarecer o crime.
A polícia acredita que Sergio matou Eduarda. Oficiais da Polícia Militar encontraram os corpos dos dois, já sem vida, na noite de domingo. O caso foi registrado como homicídio seguido de suicídio. Junto do corpo dele, foi encontrado um revólver.
O casal foi visto pela última vez na tarde de sábado em um churrasco com vizinhos, segundo testemunhas.
O empresário tinha passagens pela polícia. A Polícia Militar de Santa Catarina informou que havia registros contra Sergio Correa por ameaça e lesão corporal.
Inquérito foi instaurado. Em nota, a Polícia Civil de Santa Catarina informou que recolheu a arma usada no crime e os celulares dos dois, e que abriu uma investigação para apurar o que aconteceu.
'Arrancada de mim', diz irmã de Eduarda
A irmã de Eduarda fez publicações sobre a morte da mulher em suas redes sociais. "Meu coração está em pedaços", escreveu Elaine Gorgik. "Você foi arrancada de mim, essa dor me consome".
Você foi arrancada de mim, essa dor me consome, minha bonequinha. Como vou viver sem você, Duda? Sem o seu sorriso, suas biras (sic). Minha menina de coração bondoso, desde o dia em que te segurei nos braços te amei de todo o coração. Que Deus te receba minha estrelinha, cuida de nós daí de cima!
Elaine Gorgik, irmã de Eduarda Gorgik