Vanessa Rozan faz make de verão com sérum que promete 'bronzeado radiante'
De Universa, em São Paulo
03/02/2024 10h04
No verão, usar maquiagem costuma ser um desafio. Além da sensação de calor na pele, a make pode acabar derretendo e causar ainda mais desconforto. Mas no episódio deste sábado (3/2) do Lab da Beleza, a pesquisadora e fundadora do Liceu de Maquiagem Vanessa Rozan mostra que não é necessário colocar várias camadas de produtos para ter uma pele bonita em dias quentes.
Como uma opção de make de verão sem base, Vanessa testa o sérum bronzeador da marca Drunk Elephant, que viralizou nas redes sociais com a promessa de oferecer "um leve bronzeado radiante de quem acabou de voltar da praia" —mas sem precisar ter tomado sol.
O produto tem duas tonalidades: o bronze (D-Bronzi) e o dourado (B-Goldi). A maquiadora testa a segunda opção, já que a primeira esgotou.
Enquanto espalha o produto sobre a pele, Vanessa compartilha uma dica: não precisa exagerar. "O que eu não aguento nas redes sociais é a pessoa fazendo o batismo do produto, mergulhando, não precisa disso", brinca ela.
Ela também dá outros dois conselhos para fazer a make sem base:
1. Finalizar com corretivo em pontos estratégicos. "Eu finalizaria com corretivo em alguns lugares. Eu, por exemplo, passo onde tenho melasma, no canto interior dos olhos e em torno do nariz", diz ela, acrescentando uma dica extra: passe o corretivo dando batidas na pele, e não arrastando o produto para cima, para que ele seja fixado no lugar.
2. Escolha a versão do sérum de acordo com tom de pele. "A versão bronze deixaria meu rosto mais bronzeado, mas, para uma pessoa com a pele mais escura que a minha, talvez fique iluminado como a versão gold ficou pra mim. Por isso, eu finalizaria com um blush".
Assista ao vídeo no topo da matéria ou abaixo para saber se o produto foi aprovado pelo Lab da Beleza.
Nas redes sociais de Universa, às terças e sábados, Vanessa vai desvendar trends das redes sociais, testar produtos, mostrar opções mais baratas de produtos gringos queridinhos —os "dupes"—, além de levantar debates importantes no formato "maquia e fala". Sempre em vídeos curtos, com muita informação e bom humor.