Tati Bernardi: 'Mulheres, deixem o palavrão sair de dentro de vocês'

Se você é mulher, em algum momento da vida já ouviu de alguém que não deveria falar palavrão. Para a escritora e apresentadora Tati Bernardi, esse tipo de argumento a favor da elegância é apenas mais uma forma de machismo. E é sobre isso que ela fala no "Tatiando" desta segunda-feira (1º).

Acho que você tem que se libertar dessa vibe tradição, família e propriedade. Porque as pessoas que te falam isso, na verdade, elas estão esperando que você tenha uma elegância, que você pareça refinada. Isso é uma forma de machismo.
Tati Bernardi

Ela compartilha um estudo realizado na Inglaterra pelo psicólogo Richard Stephens, o qual diz que falar palavrão é sinal de inteligência e melhora o estresse.

"Melhor que bater e desejar o mal de outras pessoas durante meses, recalcar e acabar tendo uma úlcera. Então, meu conselho pra você é soltar o verbo", diz Tati.

Ao final do vídeo, ela ensina uma série de palavrões de origem italiana e portuguesa para quem não quiser usar aqueles mais conhecidos da cultura brasileira.

Toda segunda-feira, Tati Bernardi compartilha dicas e assuntos que considera relevantes no quadro "Tatiando", nas redes sociais de Universa.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.