O cara tirou a camisinha sem meu consentimento, me senti violada. É crime?

Diferentes seguidoras de Universa relataram situações em que o parceiro tirou a camisinha durante o sexo sem o consentimento delas. No quadro "Metendo a Colher", a colunista Cris Fibe explica por que isso é um tipo de violência.

Alguns dos relatos:

  • "O que fazer com os caras que tiram a camisinha sem consentimento no sexo e estão aí no rolê?"
  • "Fico com uma cara há algum tempo. Recentemente ele tirou a camisinha sem que eu percebesse. Me senti violada, não sei como falar pra ele. Isso é considerado uma violência?"
  • "Insistiu muito em sexo sem camisinha na primeira vez. Não deixei, mas fiquei na dúvida. É violência?"

Cris Fibe explica que qualquer ato sexual sem consentimento é considerado crime. "Tirar a camisinha sem que a mulher perceba é violência", ela diz.

É crime e eu sei a dificuldade que é denunciar, ter sua palavra levada a sério e não ser humilhada por policiais. Mas o ideal é denunciar esses caras para que eles parem de achar que podem sair impunes.
Cris Fibe

Além disso, ela destaca que a insistência em transar sem camisinha desde a primeira vez deve ser entendida como um sinal vermelho para aquela relação. "O que ele vai fazer quando vocês estiverem numa relação? Vai fazer chantagem dizendo que se você não fizer aquilo, você não o ama?".

Por que a camisinha incomoda tanto? A camisinha é um meio de proteção sua e dele. Não querer usar não significa uma relação mais próxima.
Cris Fibe

Toda segunda-feira, a jornalista Cris Fibe tira dúvidas sobre violência contra a mulher no quadro "Metendo a Colher", publicado nas redes sociais de Universa.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.