Meu ex-marido não aceita o fim do casamento e me persegue. O que fazer?
De Universa, em São Paulo
06/05/2024 11h00
No "Metendo a Colher" desta segunda-feira (6), uma das seguidoras de Universa conta que seu ex-marido não aceitou o fim do casamento e passou a persegui-la. A colunista Cris Fibe explica quais medidas ela pode tomar neste caso.
"Fui casada por seis anos e pedi o divórcio recentemente. Meu ex-marido não aceitou e passou a me perseguir, mandar mensagens me ameaçando, faz chantagem emocional. Não sei o que faço, tenho medo do que ele pode fazer comigo", diz a seguidora.
Relacionadas
Para Cris Fibe, o medo é justificável e revela a realidade da violência contra as mulheres.
Muitos homens que não aceitam o fim e tratam a mulher como objeto de posse, agem assim e acabam até numa tentativa mais grave de feminicídio, violência física ou de cárcere privado.
Cris Fibe
A colunista também destaca a importância de denunciar os episódios de perseguição e pedir uma medida protetiva.
"Ele deve ser impedido tanto de chegar perto de você, quanto até mesmo de mandar mensagens. É importante você registrar o crime de ameaça, o crime de perseguição que também já é previsto pela lei brasileira", explica Cris Fibe.
Você vai na delegacia, denuncia, pode ligar 180 também, e peça sua medida protetiva para que ele não possa mais chegar perto nem te ameaçar.
Cris Fibe
Toda segunda-feira, a jornalista Cris Fibe tira dúvidas sobre violência contra a mulher no quadro "Metendo a Colher", publicado nas redes sociais de Universa.