Como enfrentar ataques virtuais contra mulheres? Tati Bernardi dá dicas
Do UOL, em São Paulo
08/05/2024 12h30
O ataque é o ódio contra as mulheres nas redes sociais chega a muitas que colocam suas opiniões e interesses de forma pública. No Tateando, a apresentadora de Universa, Tati Bernardi, conta como a escritora Nina Jankowicz trouxe a sua experiência com ataques misóginos na internet no livro "O lugar de mulher é online - e onde ela quiser", da editora Vestígio.
A primeira lição desse livro que ela aprende sofrendo esses ataques é que precisa explicar para a família e para os amigos dela que pra ela continua sendo essa mulher que trabalha com pesquisas e que precisa divulgar seu trabalho, e que sofre com tantas ofensas diárias, ela precisa de uma rede de apoio para suportar essa escolha profissional e não adoecer. Tati Bernardi, apresentadora de Universa
Os ataques fazem insinuações sobre o trabalho e a pesquisa da escritora sobre ódio e ataque contra mulheres na internet e criticam a aparência de Nina. "O tempo inteiro falam da idade do útero dela, ficam computando as rugas dela e mandam até ela aprender a arte do boquete para fazer alguma coisa útil na vida de merda dela".
Relacionadas
Os ataques violentos, infelizmente, também vem de outras mulheres que tentam diminuir a importância do trabalho da escritora e o impacto do ódio nas redes sociais contra as mulheres. As mulheres que criticam, diz Tati Bernardi, chegam a colocar a culpa pelo ódio que recebe da escritora Nina Jankowicz.
Você é a rainha do drama, você foi quem escolheu essa profissão e ainda fica reclamando. E tem outras mulheres, que ela até acha inteligente e feministas que dizem "por que você leva isso tão à sério?" Tati Bernardi, apresentadora de Universa