Tá difícil esquecer o crush? 6 dicas que funcionam para seguir em frente

Não importa se foi um envolvimento problemático, saudável ou uma paixão platônica que agora precisa ser superada: seguir em frente quando ainda existe sentimento por outra pessoa é desafiador. Mesmo quando o sentimento não foi recíproco, superar a paixão também é um processo doloroso.

Como superar um término?

1. Corte o mal pela raiz

A indicação dos especialistas é ocultar as postagens ou bloquear a pessoa das redes sociais. Ficar consumindo conteúdo de alguém depois do término é como tirar constantemente a casquinha de uma ferida: a cicatrização fica quase impossível.

2. Foque no seu bem-estar

Se você pensa tanto em alguém, é sinal de que a companhia real ou imaginária dessa pessoa era, do seu ponto de vista, uma enorme fonte de prazer. Faça uma lista de atividades que te traziam felicidade antes da relação e aposte nelas para resgatar as emoções positivas.

3. Deixe o calendário de lado

Evite pensar: "Faz tantos meses que não estamos mais juntos e ainda gosto dele ou dela". Pense que está fazendo o seu melhor e buscando a cura.

É importante também não se comparar com os demais, cada um tem o seu tempo.

4. Não projete o alívio em um novo amor

Já ouviu dizer que, para superar de verdade alguém, só se envolvendo com uma nova pessoa? A frase tem um fundo de verdade, mas depender de um novo envolvimento para recuperar o bem-estar emocional é perigoso.

Continua após a publicidade

5. Deixe a natureza agir

Se alguém lhe disser: "Não pense em um elefante branco", qual será a primeira imagem que virá a sua cabeça? A lógica é a mesma ao superar uma paixão.

6. Honre sua própria história

Ainda que a relação não tenha sido das melhores, ela fez parte da sua vida e contribuiu para a formação da pessoa que você é. O melhor é entender sua origem e aprender com ele, para que o próximo relacionamento seja mais saudável.

*Com matéria de janeiro de 2020

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.