Ele nunca me bateu, mas já dormi trancada no banheiro. É exagero?
No "Metendo a Colher" desta segunda-feira (3), uma das seguidoras de Universa conta que tem medo do marido agredi-la. A colunista Cris Fibe explica quais os sinais que definem uma relação abusiva.
"Ele nunca me bateu, mas já dormi trancada no banheiro com meu filho no outro quarto, de medo. Ele sempre pede desculpa, mas não consigo superar. To exagerando?", disse a seguidora.
Para Cris Fibe, não há exagero no medo e só o receio já é um sinal de alerta nesta relação.
"Se você já teve medo, se trancou, já ficou com palpitação antes do seu marido chegar em casa, se você tem medo da sua postura diante dele porque teme a reação dele, se o seu filho já presenciou cenas de violência verbal, por exemplo, se você tem medo de apanhar, tá errado, você não está exagerando", ela diz.
A jornalista também destaca a importância de reconhecer os sinais de um relacionamento abusivo antes que o desfecho seja a agressão física.
E cuidado, porque o sinal de alerta não precisa ser o soco. Se você tem medo, tem alguma coisa muito errada.
Cris Fibe
Além disso, ela aconselha que a seguidora registre os momentos em que se sente ameaçada.
"Se você dormiu trancada, tem alguma coisa muito errada. Grava, registra, avisa as amigas e sai daí o mais rápido possível", orienta.
Toda segunda-feira, a jornalista Cris Fibe tira dúvidas sobre violência contra a mulher no quadro "Metendo a Colher", publicado nas redes sociais de Universa.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.