Dermatologista critica tratamentos mostrados nas redes: 'Não se enganem'
Durante a 8ª edição de Universa Talks, que aconteceu no dia 8 de junho, em São Paulo, Tati Bernardi teve uma conversa importante sobre o exagero de filtros e pressões estéticas nas redes sociais com a dermatologista Bianca Viscomi, durante o momento Radiesse.
A dermatologista falou sobre alguns dos atendimentos que faz. "Na grande maioria, atendo mulheres que estão passando pelo processo de envelhecimento. Elas não querem parecer 20 anos mais jovem, elas querem parecer a idade que tem, preservar tudo que deu trabalho para amadurecer, mantendo seus traços mas de uma forma que não pareçam cansadas e tristes."
O que a gente busca é que eles não transformem o rosto, mas melhorem a saúde, anatomia da pele. Bianca Viscomi
A médica critica a forma como os tratamentos de 'antes e depois' são mostrados nas redes sociais. "Não se enganem com aquilo, existe muito jogo de luz, muito resultado imediato de procedimento que não se mantém."
Dermatologista sobre filtros: 'Pessoas começaram a ficar descontentes'
Bianca também criticou o excesso de filtros. "Hoje a pessoa na rua, para se olhar, não tira mais o espelhinho da bolsa. Ela tira o celular e vira a câmera, mas a câmera distorce o rosto. Ela fica vendo mais milhares de pessoas mostrando esses rostos modificados, com filtros. As pessoas começaram a ficar muito descontentes."
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.