Viih Tube dá dica de negócio lucrativo: 'Coloco filha para testar e usar'
Ser influencer é um trabalho? Não só é, como exige vários cuidados com a carreira, como em qualquer outra profissão. A convite de PagBank, Viih Tube, influenciadora digital, atriz e empresária, subiu ao palco da 8ª edição de Universa Talks, que aconteceu em São Paulo, para falar sobre sua carreira e a importância das redes sociais para quem empreende.
Mãe e mulher de negócios, Viih começou a carreira aos 13 anos de maneira despretensiosa, fazendo vídeos no YouTube. "Só aos 18 fui entender que aquilo que eu fazia era trabalho. Meu sonho era ser médica. Eu mesma tinha preconceito, pensava 'ah, isso não é profissão, não'", contou, divertida.
Essa virada de chave só veio porque Viih resolveu sair de Sorocaba, cidade onde morou até os 18 anos, para viver sozinha em São Paulo. "Eu era muito mimada pela minha mãe. E quando saí de casa, tive que encarar outra rotina: lavar roupa, louça, cozinhar etc. E sobrevivi! Vi a importância do meu trabalho, pois era com ele que eu me mantinha, bem e sozinha em São Paulo", lembra.
O amadurecimento veio também com a vida profissional e, hoje, é ela quem gerencia a própria carreira, sem a ajuda de um empresário ou uma agência. "Fui agenciada por mais ou menos sete anos. Nesse período, aprendi sobre o mercado, conheci como as coisas funcionam nos bastidores. Então, passei a sentir necessidade de ter mais autoridade e poder de decisão sobre a minha imagem", revela.
No começo, recebeu inúmeras propostas de trabalho tentadoras. Porém, abandonou a vontade de fazer de tudo por uma visão mais estratégica. Agora, procura fazer parcerias com marcas que possuem uma missão. "Gosto quando ela não está ali só por estar. O PagBank, por exemplo, tem um pacote completo, com todas as soluções tanto para quem está começando, tem uma loja pequena, por exemplo, quanto um negócio grande. É como um banco completo", comenta.
'A maternidade me transformou'
Viih contou também como se tornar mãe mudou sua vida - não só na parte pessoal, mas também como empresária. "Eu já tive meu nome associado a várias coisas, de esmalte a roupa. Mas nada era exatamente a minha cara. Agora tenho um negócio com um propósito, que é a BabyTube (marca voltada para bebês e mães). Eu tenho amor pelo mundo da maternidade e coloco minha filha para testar e usar todos os produtos", diz.
A empresária também revelou que planeja investir mais no canal da marca no YouTube, que tem vídeos com músicas voltadas para crianças pequenas. "Trabalhar com um propósito que tem a ver com você traz mais vida para o seu negócio", finaliza.
Deixe seu comentário