4 dicas para bombar nas redes: Lela Brandão conta sua fórmula de sucesso
A internet é o céu e o inferno da comunicadora, podcaster e empresária Lela Brandão, que subiu ao palco da 8ª edição de Universa Talks para falar sobre redes sociais, conexão - e exaustão.
Logo de cara, Lela deu quatro passos infalíveis para quem quer bombar nas redes:
- Fazer conteúdo todo dia, não importa o que acontecer. "Se você acordou cheia de carisma ou, se nem quer dar bom dia, não importa. Precisa fazer conteúdo todo dia";
- Comunicar o que você deseja em até 1 minuto. E atrair a atenção do seguidor nos primeiros 3 segundos do seu vídeo;
- Criar conteúdos diferentes para cada rede social, porque cada uma requer um tipo de conteúdo e interação. "Ah! Superproduções são bem-vindas. Invista em maquiagem, em edição, em qualidade";
- Bombar todo dia. "Se o conteúdo fez sucesso um dia, não importa muito, porque ele é descartável e no dia seguinte ninguém vai lembrar. Você precisa bombar todos os dias!"
Depois dos quatro passos, prontas para um plot twist?
Isso, na verdade, é uma receita para perder a vontade de viver, né? Eu assinei e concordei com os termos do algoritmo das redes sociais, que exigem velocidade. Mas isso fez com que eu perdesse a conexão com o meu desejo.Lela Brandão
Ela viveu seguindo esses passos durante muito tempo, até que, num sábado off, não sentia vontade de fazer nada: nem passear com o cachorro, tomar café com as amigas, sair com o marido, ler um livro, nada. Para Lela, o sentimento era o de ter suas "engrenagens" superaquecidas, se sentindo esmagada, exausta - e, mesmo dando tudo de si, sentia-se desconectada com o público que a acompanhava nas redes.
"Qual é a conexão que cabe em 15 segundos? É tudo muito superficial e eu pensei até em desistir das redes, comecei a montar meu currículo," conta.
Criar um podcast foi a saída
Lela resolveu reestruturar a vida profissional. "Percebi que precisava de 3 coisas: tempo, prazer e conexão." E assim surgiu o podcast 'Gostosas Também Choram', sucesso nas plataformas de streaming.
"Eu gravo conteúdo uma hora por semana com a profundidade que eu quero. Os passos que eu falei no começo são ótimos e funcionam, mas hoje as pessoas querem ser ouvidas, desafiadas, querem refletir, rir, chorar, ter tempo de formar uma opinião. Então eu pergunto: qual é o tipo de conexão vocês querem criar com o trabalho de vocês?"
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