Benedict, de 'Bridgerton', é pansexual, diz ator; o que termo significa?
Benedict Bridgerton, personagem da série Bridgerton, da Netflix, seria pansexual, de acordo com Luke Thompson, ator que interpreta o personagem.
"A sexualidade masculina, em particular, pode parecer quadrada na forma como é explorada. Sejamos claros, foi um período extremamente repressivo. Em nossos termos modernos, o mais próximo seria algo como pansexualidade. Essa é uma palavra que poderia ser usada", disse o ator, em entrevista ao site Bustle, na quinta-feira (13).
No dicionário, pansexual é exatamente uma pessoa "que sente grande atração ou mantém relações sexuais com indivíduos de todos os sexos".
Podem desenvolver atração física, amor e desejo sexual por outras pessoas, independentemente de sua identidade de gênero ou sexo biológico. Manual de Comunicação LGBTI+ da Aliança Nacional LGBTI e Rede GayLatino
Ou seja, pansexuais se atraem por mulheres cis ou trans, homens cis ou trans e pessoas não-binárias. "A pansexualidade é uma orientação que rejeita especificamente a noção de dois gêneros e até de orientação sexual específica", acrescenta o manual.
"Sempre fez parte da escrita que Benedict se sentisse um pouco curioso sobre seus desejos, em vez de certo sobre o que ele quer e procura", disse Luke Thompson.
*Com informações da matéria "O que é pansexual? Entenda o significado dessa orientação sexual", publicada em Universa em 23 de julho de 2019
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.