Veja o que rolou no Universa Talks: reunimos os vídeos de todos os papos
17/06/2024 04h00
A 8ª edição do Universa Talks, que aconteceu em 8 de junho em São Paulo, teve como tema 'Conexão' e contou com edições especiais de programas de Universa, como o 'Desculpa Alguma Coisa' e o 'Lab da Beleza' e a participação de convidadas muito especiais que compartilharam sua intimidade com a incrível apresentadora e jornalista Cris Guterres, que é colunista de Universa.
Dois Divórcios e Um Casamento
A conversa entre as duas estrelas Maria Ribeiro, atriz e apresentadora do 'Maria Vai com os Outros' - e Cris Fibe - jornalista e colunista de Universa, à frente do programa 'Metendo a Colher' abriu a 8ª edição de Universa Talks com clima de encontro entre amigas.
Relacionadas
Entre confissões supersinceras - "Separações sempre foram muito difíceis pra mim, eu gosto de dividir a vida", disse Maria - e um papo emocionante sobre menopausa - que fez uma participante da plateia abrir o coração e se emocionar, também houve espaço para aprender a se defender de relacionamentos abusivos: "É difícil saber o que rola entre quatro paredes, mas é importante ter terreno para conversar com as nossas amigas - até porque, serve de prova na Justiça", comentou Cris, que acrescentou: "Conta pra alguém o que está acontecendo, registra, tira foto, grava áudio, liga pra amiga, dá print da tela. Não precisa ir na polícia logo depois, mas guarde essas provas se precisar um dia".
Conexões que realizam sonhos
Adriana Barbosa, diretora executiva da PretaHub e fundadora do Festival Feira Preta, maior evento de cultura e empreendedorismo negro da América Latina, subiu ao palco do Universa Talks para falar sobre a realização de sonhos nos dois sentidos.
Ela contou que uma noite sonhou com o cantor Arlindo Cruz e como ele estava muito feliz com a realização de um show em sua homenagem — então, como esse sonho se tornou realidade na última edição do Festival Feira Preta, no Parque do Ibirapuera, em São Paulo. "Se você tem um sonho, conte sobre ele. Uma hora alguém vai ajudar a realizá-lo", disse.
Desculpa Alguma Coisa
Tati Bernardi comandou, ao vivo, uma edição especial do seu programa em Universa. A entrevistada foi a dermatologista Bianca Viscomi. A convite da marca de bioestimulador de colágeno Radiesse, a especialista falou sobre o uso excessivo de filtros, envelhecer com saúde e tratamentos estéticos com resultados extremos, mostrados nas redes sociais. "Não se enganem: existe muito jogo de luz, muito resultado imediato de procedimento que não se mantém," revelou.
Mãe e Empreendedora
Entrevistada por Cris Guterres, a influencer Viih Tube contou como gerencia a carreira em prol de uma visão mais estratégica da própria imagem e dos seus negócios. Para isso, ela conta com parceiros importantes, como o PagBank. "Gosto de marcas que possuem uma missão. [O PagBank] tem um pacote completo, com todas as soluções tanto para quem está começando, tem uma loja pequena, por exemplo, quanto um negócio grande", disse. Ela também revelou que planeja investir mais no canal da sua marca BabyTube, no YouTube. "Trabalhar com um propósito que tem a ver com você traz mais vida para o seu negócio", finalizou.
Novas Formas de Conexão
A comunicadora, empresária e artista, Lela Brandão revelou, no palco do Universa Talks, estratégias infalíveis para fazer sucesso nas redes sociais - mas como elas também são exaustivas. Por conta disso, quase desistiu da Internet, até criar o podcast 'Gostosas Também Choram', no qual fala de maneira muito sincera e aberta sobre dilemas e dramas femininos. "Os resultados foram muito melhores do que eu podia imaginar. Percebi que as pessoas querem ser ouvidas, desafiadas, querem ter tempo para refletir, formar uma opinião", finalizou.
LAB da Beleza
Para a edição especial do programa que é um sucesso, a maquiadora Vanessa Rozan recebeu duas convidadas especialíssimas: a maquiadora, educadora e consultora de beleza Magô Tonhon e a maquiadora, fundadora da DaMata Makeup e influenciadora digital Daniele da Mata. O trio conversou sobre o que é beleza, o uso desenfreado de filtros, retoques e etarismo. "Beleza pra mim é abrir espaço, e falo a partir de uma experiência pessoal da minha transição. Eu vivi o 'auto-ódio' durante 28 anos. Hoje eu me sinto muito bem na minha pele", revelou Magô.
Sobre filtros, Vanessa ponderou: "Você se vê alterada, porém numa pré-definição de como você deveria se ver. Você não escolhe o que o filtro vai mudar em você. Antes as mulheres nasciam bonitas, hoje elas são feitas bonitas." Por fim, Daniele questionou por que a indústria de beleza não olha para as mulheres mais velhas: "Por que ainda não criamos uma maquiagem para quem está na menopausa e sua muito?".