Deixe os 5 sentidos mais aguçados e aumente a carga erótica da sua transa
Na hora do sexo a gente se sente tudo ao mesmo tempo agora, já que os cinco sentidos entram em ação ao mesmo tempo e de forma intensa. Porém, com alguns truques dá para aumentar ainda mais essas sensações. Olha só:
Olfato
Você sabia que temos mais de 25 milhões de células olfativas aptas a captar os mais diversos odores? Quando pensamos em sexo, o tato e a visão são os primeiros sentidos que vêm à nossa mente, mas saiba que já é hora de deixar de subestimar o olfato - principalmente durante as suas sessões de masturbação.
Cheiros podem ser surpreendentes e dar aquele toque erótico à situação. Portanto, abuse de velas aromáticas, flores no quarto e óleos essenciais. Crie um ambiente com aromas que a energizem, excitem e façam recordar ou imaginar situações sensuais.
Caso esteja acompanhada, aposte no poder dos óleos e cremes perfumados para massagens - se possível, estimulem um ao outro simultaneamente. Estar envolvidos no mesmo ambiente, com os mesmos aromas, dá uma sensação maior de intimidade e conexão erótica.
Vocês também podem experimentar lubrificantes diferentes para as regiões íntimas e aproveitar para explorá-las com o olfato.
Visão
Não existe conexão mais poderosa do que um olhar bem intenso para o outro por uns cinco ou dez minutos. As pessoas passam a se perceber com mais profundidade tomando essa atitude.
Para quem curte um toque de mistério na hora da transa, é recomendado um "striptease com velas". Na escuridão, quem segura a vela - e aqui a expressão tem um ótimo sentido! - tira a roupa aos poucos enquanto ilumina apenas as partes que vão ficando desnudas.
Vale dizer que afirmar que os homens são mais visuais do que as mulheres é um mito. Muita gente se esquece de que a visão também tem a ver com as imagens que aparecem na nossa cabeça. Por isso, pensar em sexo de propósito é o melhor jeito de esquentar tanto a mente quanto o corpo.
Todos os dias, recomenda-se planejar alguma atividade visual relacionada ao sexo e ao erotismo, como ler um conto erótico ou assistir alguns vídeos interessantes. Você também apostar na "visão mental" e usar imagens eróticas que aprecia na hora da masturbação.
Olhar para si mesma e se admirar diante do espelho, tomando o cuidado de reparar bem nos pontos que considera fortes, também é uma forma de trabalhar o sentido da visão com direcionando ao sexo. Ao se gostar mais, você se sentira mais segura e empoderada. A autoestima é um excelente afrodisíaco.
Paladar
A brincadeira de manter os olhos vendados ou vendar o parceiro e tentar descobrir quais são os alimentos através do gosto é um clássico que nunca sai de moda.
No entanto, dá para elevar o sexo gourmet a um outro nível com outras diversões. Uma delas é chupar uma bala de menta ou alguma pastilha de efeito eletrizante à venda em sexo shops e beijar muito. O ideal é explorar cada cantinho da boca um do outro bem devagar.
Outro jeito de dar um upgrade na carícia é ingerir alguma bebida borbulhante - champanhe, por exemplo - e deixar um pouquinho na boca ao beijar o par.
Newsletter
HORÓSCOPO
Todo domingo, direto no seu email, as previsões da semana inteira para o seu signo.
Quero receberAplicar a famosa técnica do mindfullness nos beijos - e sem nenhum aditivo "oral", como géis ou guloseimas - também é uma boa.
Experimente beijar prestando atenção em tudo o que está acontecendo, sem querer fugir para seus pensamentos ou para o que deve acontecer depois.
Preste atenção nos lábios do outro, na textura da boca, da língua, na temperatura, se o beijo está molhado ou seco. Explore sensações com os lábios ao esfregá-los ou dar leves mordidinhas.
Use o sentido gustativo para sentir o gosto do beijo, com todos os detalhes. Isso vai ajudar a ficar mais excitada, a subir o nível do desejo e a estar completamente presente e inteira na hora da relação.
Audição
Além da pegada, são as palavras que determinam a "vibe" do sexo, ou seja, se a transa vai ser mais amorzinho ou 100% selvagem.
Para quem curte inventar historinhas e fantasias na cama, o que você diz e como isso ao outro ainda pode ajudar na "concepção" dos personagens. "Adoro quando você faz desse jeitinho" e "Essa noite você vai ser meu escravo" servem de incentivo para situações completamente distintas.
Ouvir música também serve para criar um clima e a direcionar o status da relação. Porém, os sons das respirações do casal são o maior afrodisíaco auditivo da face da Terra.
Ele dá a dica de como potencializar a ação: quando um se senta de frente para o outro ou a mulher se posiciona no colo do parceiro é possível praticar a chamada Yab Yum, que no Tantra trabalha as polaridades feminina e masculina, aumentando a conexão.
A ideia é que ambos conectem a respiração, sendo que o ar expirado pelo homem é inspirado pela mulher e vice-versa, formando uma respiração circular. Isso permite ainda que os batimentos cardíacos se regulem.
Tato
Se estiver sozinha, ou começando a dar os primeiros passos na masturbação, faça uma sessão de toques íntimos durante o banho.
Preste atenção ao seu corpo enquanto se lava, perceba quais áreas gosta de ser tocada e de que forma. Use o momento para lavar a região íntima com atenção: perceba as diferentes partes da vulva e vagina, sinta a diferença de sensibilidade em cada parte dela, aproveite para localizar o clitóris.
Tocar-se no banho é bom para quem não está acostumada e se masturbar. Caso já seja experiente na arte de se tocar, aproveite as sensações propiciadas pelos jatos do chuveiro: use e abuse do chuveirinho (inclusive alternando temperaturas), de óleos para a região íntima e de vibradores a prova d'água. As sensações táteis do corpo no banho são mais evidentes porque o corpo relaxa e desbloqueia sensibilidades.
Outra forma de mandar ver no estímulo tato é pedir para o parceiro - ou fazer simultaneamente com ele - passar as pontas dos dedos bem devagar por todo o seu corpo.
A proposta é percorrer cada pedacinho sem pressa para sentir os pelos, os poros arrepiados, detalhes da anatomia, a textura de áreas que costumam ser negligenciadas durante as preliminares como a parte lateral das costas e a região interna das coxas.
Fontes: Gabriela P. Daltro, psicóloga e sexóloga; Fernanda Pauliv, consultora e palestrante de sensualidade; e Tiago Brumatti, terapeuta tântrico
*Com matéria publicada em 18/03/2020
Deixe seu comentário