Juliana Paes: 'Me tornei mais feminista depois da chegada dos meus filhos'
Convidada do "Desculpa Alguma Coisa", videocast de Universa com Tati Bernardi, a atriz Juliana Paes comentou sobre a criação de seus filhos. Ela é mãe de Pedro, de 13 anos e de Antônio, de 10, ambos do casamento com o empresário Carlos Eduardo.
A atriz é a protagonista de "Pedaço de Mim", melodrama da Netflix que estreia no dia 5 de julho. A história acompanha Liana (Juliana Paes), uma mulher que sonha em ser mãe e que acaba tendo sua trajetória atravessada por eventos de grande força dramática: a infidelidade do marido Thomás (Vladimir Brichta) e uma gravidez de gêmeos de pais diferentes, uma raridade científica.
Juliana comentou como mudou após a maternidade. "Eu me senti mais feminista com a chegada dos meus filhos. Porque são dois meninos e é muito difícil, com todo o chip novo que eles tem, acesso a tiktok, feed. Eu controlo."
A gente não tem manual e eles recebem coisas muito machistas pra além da minha época. Juliana Paes
Ela contou uma situação que passou. "Meu filho veio: 'Mãe, você não é feminista.' Eu falei: 'Claro que eu sou'. Ele perguntou com um tom que eu fiquei assustada."
Juliana Paes fala de saúde mental: 'Me sinto idiota por demorar pra ir a terapia'
A atriz contou que começou a fazer terapia há pouco tempo. "Demorei. Sou de uma geração que achava que não precisava. Teria sofrido menos se eu tivesse começado mais cedo. Comecei por causa das crises de ansiedade, que começaram um pouco antes da pandemia. Era a sensação de sempre estar recebendo notícia ruim. Ainda me vejo tentando camuflar coisas da minha própria terapeuta."
Juliana Paes fala de rotina exaustiva em novela: 'Médico ia me atender no Projac'
Juliana contou de como sua rotina em novelas era exaustiva. "O Antônio tinha 4 meses. Era tudo muito inóspito, barulho, gente passando. Comecei a tirar o leite [para ser dado ao filho]. Sempre foi difícil. Não é fácil ter filhos pequenos e estar trabalhando desse jeito. A gente fica muito tempo no set de filmagem. Comecei a me sentir doente. Comecei a ter consulta medica no Projac. Precisei que o médico viesse me atender."
Juliana Paes sobre posicionamento político: 'Talvez tenha me expressado mal
A atriz comentou as diversas críticas que recebeu quanto ao seu posicionamento político. "Sofri horrores, porque eu tenho um temperamento muito ponderado. Nunca me vi envolvida em grandes surtos, polêmicas. É da minha formação. Eu gosto de ponderar as coisas e quando todo mundo quer brigar sem ponderar, vira um campo de guerra. Talvez eu tenha usado uma expressão que não caiu bem, mas o que eu queria dizer é que, entre um extremo e outro, tem um caminho."
Juliana Paes sobre título de 'mulher mais sexy': 'Tive medo durante um tempo'
Newsletter
HORÓSCOPO
Todo domingo, direto no seu email, as previsões da semana inteira para o seu signo.
Quero receberA atriz comentou como lidou com o título recebido de 'mulher mais sexy'. "Tive medo durante um bom tempo, mas sempre tive algo que me ajudou muito: uma certeza de que eu tinha a sensibilidade dentro de mim, a matéria prima, da empatia. Ouvir a dor de alguém e usar aquilo numa personagem. Sabia que em algum ponto eu conseguiria mostrar. Eu tinha o desejo de sempre estar provando mais."
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.