Kenya Sade fala de racismo na infância: 'Ninguém queria ser meu par'

Convidada do "Desculpa Alguma Coisa", videocast de Universa com Tati Bernardi, a apresentadora Kenya Sade falou sobre sua infância e situações de racismo que enfrentou.

"A situação de racismo ainda é muito velada. Toda menina tinha par na festa junina, e eu fui escolhida pra ser o padre porque ninguém queria fazer par comigo. Então você imagina isso, pra uma criança. Mas eu não sabia o porquê", revelou.

Isso é uma história de racismo. Tinha algumas situações de racismo não escancaradas, mas era nessa superfície, de você ser preterida, colocada de escanteio, de forma muito sorrateira. Kenya Sade

Kenya Sade conta se foi interrompida por Mion no show da Madonna: 'Estava ali como especialista'

Kenya contou não ter se sentindo interrompida por Marcos Mion durante a transmissão do show de Madonna. "No ao vivo as coisas acontecem tão rápidos, eu não senti isso. É uma parceria. A gente já trabalhou várias vezes, a gente fez Rock in Rio, The Town. É que as pessoas só viram a gente na Madonna. Eu estava ali como a especialista, ele pra segurar essa bola. Acho que foi muito bem equilibrado."

Kenya Sade conta bastidores do show de Madonna: 'Foi libertador, o Brasil estava precisando'

A apresentadora comentou os bastidores da transmissão do show de Madonna. "A direção estava contando com atraso, mas não tanto. Ela [Madonna] estava com uma tensão no joelho, colocaram uma faixa pra ela aguentar fazer todas as danças, mas ela estava plena, porque ninguém percebeu. Ela está muito ativa nessa luta de dizer que as mulheres podem fazer o que quiserem. Foi muito libertador. O Brasil estava precisando de um show da Madonna. Um clima leve, gostoso, de harmonia, de celebração."

Continua após a publicidade

Kenya Sade sobre sucesso: 'Achei que não fosse pra mim, durante anos não me vi representada na tv'

Kenya falou ainda sobre representatividade. "Fui descobrindo esse lugar da TV que, até então, achei que não fosse pra mim, porque durante muitos anos a gente não se via representado na comunicação. Tinha a Gloria Maria, mas eu achava que era um lugar muito distante. De repente, fui classificada pra participar do estágio na TV Cultura. E aí me abriu o mundo de possibilidades. Eu achava que não tinha esse espaço dentro do jornalismo musical."

Kenya Sade sobre sucesso na TV: 'Estou feliz, curtindo o momento nos holofotes'

A apresentadora comentou o atual momento que vive. "Enlouquecida de trabalho. Tô feliz. Nesse momento, de curtir o momento que estou nos holofotes, que sou essa nova cara da musica, venho num processo de construção muito bom. Mas tenho pausas na semana, faço terapia, sessões de massagem. Tô numa fase boa, acho que tô conseguindo equilibrar as coisas."

Continua após a publicidade

Íntegra

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.