Marido carinhoso, mas ausente no puerpério. Como resolver?

No "Metendo a Colher" desta segunda-feira (1°), uma das seguidoras de Universa relata para a colunista Cris Fibe que se sente abandonada pelo marido após o nascimento do filho.

Newsletter

Materna

Conteúdo personalizado com tudo que importa durante a gravidez. Informe seu e-mail e tempo de gestação para receber a newsletter semanal.

Tempo de gestação
Selecione

Ao assinar qualquer newsletter você concorda com nossa Política de Privacidade.

"Acabei de parir um filho, fruto de um casamento longo. Marido carinhoso, mas ausente. Me sinto abandonada. Como resolver?", ela pergunta.

Para Cris Fibe, é difícil entender que um companheiro carinhoso pode ser o mesmo que abandona, principalmente em um momento delicado como o nascimento de um filho.

A ausência no puerpério é um abandono muito violento, não só da mãe como do bebê.
Cris Fibe

A colunista também ressalta a importância do diálogo entre o casal antes de decisões que possam levar ao fim do casamento.

"Acho que antes de se separar, uma boa conversa. Mas é importante ele entender que não é suficiente ser carinhoso de vez em quando, quando aparecer", ela diz.

Toda segunda-feira, a jornalista Cris Fibe tira dúvidas sobre violência contra a mulher no quadro "Metendo a Colher", publicado nas redes sociais de Universa.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.