Quer ter mais prazer na masturbação? Preparamos um guia para você chegar lá

A masturbação é uma ferramenta poderosa para o prazer feminino. Além de ajudar na hora de identificar quais são as zonas erógenas em seu corpo, ela ainda dá aquela mãozinha quando é necessário ajudar o par a encontrar o caminho para satisfazê-la na cama.

Engane-se quem pensa que as posições e maneiras de se masturbar se resumem a tocar na região da vulva ou, no máximo, apelar para o tradicional chuveirinho. As mãos são os guias da jornada do prazer durante a masturbação, sim, mas você pode variar as posições e maneiras até achar o caminho da sua "felicidade".

Não há regras quando se trata de masturbação feminina. Cada mulher precisa conhecer o próprio corpo e tentar identificar como se sente mais confortável. No banheiro, no chuveiro, com o chuveirinho, na banheira, sentada, deitada... O importante é usar a criatividade e criar um ambiente propício onde possa-se descobrir o próprio corpo.

E você vai saber quando estiver na rota certa. Quando chegar perto das zonas erógenas o corpo vai responder com aumento da frequência cardíaca, sensação de rubor e maior lubrificação. Por isso, comece explorando a mão, o colo, a barriga, interno das coxas e posteriormente siga para as regiões íntimas.

Se falta criatividade para explorar novas possibilidades de prazer solo, a gente mostra alguns caminhos:

COM A MÃO

A ferramenta mais tradicional de masturbação pode ganhar uma dose extra de prazer com esses movimentos

De frente para o prazer

Deite-se de barriga para cima com as pernas afastadas, joelhos flexionados e acaricie a vulva, vagina, clitóris. Preste atenção quais toques aumentam o seu tesão. Use a outra mão para estimular os seios enquanto navega por essa descoberta. Termine sua jornada fazendo movimentos circulares no clitóris. Comece lentamente e aumente a velocidade até alcançar o prazer.

Continua após a publicidade

Sentada com tesão

Encoste as costas na cabeceira da cama e cruze as pernas à sua frente, deixando-as levemente abertas para que haja espaço para as carícias no clitóris. Com uma das mãos, aperte os mamilos até deixá-los rígidos enquanto faz movimentos circulares em seu clitóris. Quando o tesão estiver nas alturas, use a mão que estava nos mamilos para a penetração sem perder o ritmo na carícia.

NO BANHO

Você pode ter um duplo relaxamento durante o banho: pela água quentinha e pelo orgasmo que terá com as posições a seguir:

Banheira sensual

Sais de banho, velas e orgasmos. Tem uma combinação melhor? Deite-se na banheira de maneira confortável e deixe a água morna. Use um sex toy à prova d 'água para estimular o clitóris enquanto fica submersa. Não tem essa opção? Sua mão também poderá te dar orgasmos poderosos.

Continua após a publicidade

Chuveiro com tesão

Nem mão, nem sex toy. Aposte no clássico chuveirinho para estimular seu orgasmo. Fique em pé em frente a uma parede de seu chuveiro e afaste bem as pernas. Apoie uma mão na parede para se sentir mais confortável. Use a força da água para estimular constantemente seu clitóris e atingir o prazer.

COM UM DILDO

Se a penetração é parte importante de seu prazer, acrescente um dildo na masturbação e aproveite. Só não esqueça o lubrificante!

Aposte no uso de dildos se já sabe que a penetração é importante para você checar ao orgasmo.
Aposte no uso de dildos se já sabe que a penetração é importante para você checar ao orgasmo. Imagem: Priscila Barbosa/UOL

Encaixe perfeito

Curta a penetração sem precisar usar as mãos. Oi? A gente explica. Existem alguns dildos com ventosas, permitindo que você o prenda na superfície que preferir. Fixe um modelo como esse no chão e se agache-se para se encaixar. Comande o vaivém como for mais prazeroso para você.

Continua após a publicidade

O ângulo do prazer

Fique sob quatro apoios na cama ou em uma superfície fofa para que não machuque seus joelhos. Pegue o dildo e, passando pelo meio das pernas, penetre-o na vagina, fazendo movimentos de vaivém. Nesse ângulo, você pode imaginar que um parceirx está por trás enquanto você chega ao prazer.

COM UM BULLET

Pequeno e discreto, o bullet vai potencializar seu prazer.

Masturbação com buller: uma vibração extra não faz mal a ninguém.
Masturbação com buller: uma vibração extra não faz mal a ninguém. Imagem: Priscila Barbosa/UOL

Na velocidade certa

Deite-se na cama e levante os joelhos até a altura dos seus seios. Passe o bullet por todo o corpo, estimulando seios, barriga e desça para a vagina. Por entre as pernas, pressione levemente o sexy toy no clitóris até que chegue ao orgasmo. Aumente a velocidade se necessário.

Continua após a publicidade

De ladinho

Coloque a vibração na melhor velocidade para o seu prazer e se ajeite. Deite-se de lado, flexionando uma das pernas, apoiando o pé no colchão. Use sua mão livre para acariciar o corpo enquanto a outra deve fazer movimentos de vaivém com o bullet em cima do clitóris. Quando estiver prestes a gozar, mantenha o sexy toy paradinho e aproveite o orgasmo.

PARA DUPLA PENETRAÇÃO

O prazer anal existe e a região também merece estímulos na hora da masturbação. Dobra as carícias e tenha mais prazer com o sex toy ideal para DP.

Quem disse que na masturbação não pode rolar dupla penetração?
Quem disse que na masturbação não pode rolar dupla penetração? Imagem: Priscila Barbosa/UOL

No caminho certo

Sente-se de pernas abertas na beirada de uma cadeira bem confortável. Para deixar o momento ainda mais sexy, posicione um espelho a sua frente: assim, será possível observar todas as nuances do seu prazer. Use uma das mãos para direcionar o dildo para a penetração, encaixando-o no na região anal e na vagina, e a outra para acariciar seu clitóris, ampliando seu prazer.

Continua após a publicidade

Mão dupla de prazer

A coordenação motora será o caminho do sucesso nessa manobra de prazer. Deite-se com o bumbum em cima de um travesseiro para deixar a pelve mais elevada. Use uma das mãos (com os dedos ou um sex toy adequado) para fazer a penetração anal enquanto com a outra você usa um bullet no clitóris. Está sentindo o orgasmo se aproximar?

Fonte: Erica Mantelli, ginecologista, obstetra e especialista em saúde sexual

*Com matéria publicada em 23/03/2021

Deixe seu comentário

Só para assinantes