Marido quer segundo filho, mas estou sobrecarregada. Como resolver?

No "Metendo a Colher" da última segunda-feira (8/7), uma seguidora de Universa relatou para a colunista Cris Fibe que o seu marido quer ter um segundo filho, mas ela já se sente sobrecarregada com o primeiro.

"Ele é um bom pai, só que eu administro todo o cuidado. Como acreditar que vai mudar?", ela pergunta.

Para Cris Fibe, um marido que deixa todos os cuidados do bebê nas costas da esposa não pode ser considerado um bom pai: "Ser um bom pai é ser pai mesmo, dividir os cuidados com a mãe. Se você está administrando tudo e está sobrecarregada, ele não está sendo um bom pai, nem um bom marido."

Para a colunista, é fundamental ter uma conversa séria com o companheiro e ver se ele realmente muda o comportamento, antes de tomar a decisão de ter um segundo filho.

Não tenha um segundo filho porque ele quer, porque você vai continuar se sentindo sobrecarregada, só que vezes dois. Sobrecarregada ao quadrado. Está na hora de reequilibrar os pratinhos, né? E de os homens entenderem que não é ser um bom pai se os cuidados não estiverem equilibrados. Cris Fibe

Toda segunda-feira, a jornalista Cris Fibe tira dúvidas sobre violência contra a mulher no quadro "Metendo a Colher", publicado nas redes sociais de Universa.

Opinião

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.