Meu ex é 'pai de Instagram'. Posso impor limites?

No "Metendo a Colher" desta segunda-feira (15/7), uma seguidora de Universa relata para a colunista Cris Fibe que o seu ex-companheiro é um "pai de Instagram": apesar de passar pouco tempo com a criança, faz várias publicações com ela em suas redes sociais.

"Quase nunca pega a criança, dá o cano e atrasa toda hora, não sabe o nome da pediatra. Busca, fica duas horas e faz três posts. Cheio de mulher curtindo e comentando. Posso colocar limite nisso?", ela pergunta.

Para Cris Fibe, embora não seja possível impor um limite, conversar com ele sobre os riscos da exposição infantil na internet pode ser uma solução para o problema.

"O que você pode fazer é conversar, porque está mais do que comprovado que é perigoso expor a criança nas redes sociais. A criança nem está ainda com capacidade de dar o consentimento, né? Eu acho um desrespeito, inclusive", comenta a colunista.

Além da segurança física, um dos principais riscos de expor uma criança na internet é a exploração de sua imagem, acrescenta Fibe.

Tem questões de inteligência artificial de exploração de imagem da criança, da voz da criança, então acho que você pode conversar para que nenhum dos dois exponha a criança nas redes sociais. Cris Fibe

"E quanto às mulheres curtindo e comentando, eu só lamento. Tem muita mulher que cai nesse conto do pai de Instagram e a gente ainda acha lindo que eles cuidam".

Toda segunda-feira, a jornalista Cris Fibe tira dúvidas sobre violência contra a mulher no quadro "Metendo a Colher", publicado nas redes sociais de Universa.

Opinião

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL

Deixe seu comentário

Só para assinantes