Alice Wegmann diz por que tinha medo do sucesso: 'Poderia ser patricinha'

Quando Alice Wegmann chegou à vida adulta, já carregava a bagagem de uma atriz com 8 anos de carreira, entre personagens na televisão e no teatro, e uma protagonista de sucesso na Malhação.

Com medo de perder o cotidiano e as coisas pequenas da vida, ela contou no "Maria vai com os Outros", do Canal UOL, que buscava ainda na escola ter uma vida comum, convivendo com amigos de grupos diferentes para ser mais a Alice do que a atriz com a visibilidade dos holofotes.

Eu tinha um certo pavor dessa coisa de sucesso. Eu tinha um certo medo de fazer sucesso. Eu tinha medo de bombar, porque eu não sabia o que ia ser. Eu queria a minha vida. Queria viver minha vida, queria ir à padaria, comprar meu pãozinho, fazer minhas coisas e seguir

Alice Wegmann, atriz

Maria Ribeiro e Alice Wegmann no "Maria vai com os Outros"
Maria Ribeiro e Alice Wegmann no "Maria vai com os Outros" Imagem: Reprodução/UOL

Para reequilibrar a balança do sucesso com a vida real, a atriz cuida e nutre suas amizades fora da vida artística, em busca de manter seu cotidiano próximo da realidade de qualquer outro ser humano, e não ter como parâmetro os acessos que a fama oferece.

Isso sempre me assustou um pouco, essa coisa da glamourização desse meio, de ser uma celebridade. Eu tenho um grupo de amigas que eu não abro mão, que a gente se fala quase todo dia. Isso, pra mim, serve de base para todo o resto

Alice Wegmann, atriz

Sem essas pessoas e afetos que Alice cultiva fora dos palcos e das cenas seria mais difícil manter seus pés no chão. "Se não fosse isso, eu estaria despirocada", diz.

Ao mesmo tempo que a atriz se expressa nas artes, nas suas personagens, Alice gosta muito de gente, das pessoas, de observar novas formas de viver. Esse interesse, quando se trata de eventos públicos, lançamentos e premiações, acaba virando mais uma atividade profissional.

Continua após a publicidade

É uma sensação de que aquilo também é um trabalho. Mas, ao mesmo tempo, eu gosto de gente. A gente tem isso? Interesse, curiosidade [...] Esses eventos, ao mesmo tempo que eles são muito difíceis, acabam sendo uma porta de entrada para você se comunicar com pessoas que você admira, que você gosta, que você tem carinho

Alice Wegmann, atriz

Mas enquanto Alice aprendeu ao longo do tempo a lidar com os desconfortos da fama, a arte, por outro lado, a fez encontrar outras realidades que no cotidiano ela não teria acesso.

Ao mesmo tempo, eu acho que a arte me salvou. Porque, se eu não tivesse entrado no teatro, eu poderia ser uma grande alienada, patricinha. Isso teria um grande risco de acontecer

Alice Wegmann, atriz

"Maria Vai com os Outros" em Universa UOL"

Novos episódios da segunda temporada de "Maria Vai com os Outros" entram na programação do Canal UOL toda quinta-feira. O episódio completo com Alice Wegmann fica disponível a partir das 17 horas no YouTube de Universa.

Deixe seu comentário

Só para assinantes