Marina Person, diretora de 'João sem Deus', dá sua opinião sobre Abadiânia

Convidada do "Desculpa Alguma Coisa", videocast de Universa com Tati Bernardi, a cineasta Marina Person, que dirigiu "João sem Deus", falou sobre Abadiânia, cidade que ficou conhecida por ser o lar do médium.

A diretora reforça que a série não foi filmada lá. "A gente não filmou lá, não íamos conseguir autorização. Eu fui antes, por curiosidade, um pouco querendo acreditar, um pouco: 'Que lugar é esse?'. Eu olhei aquilo e falei: 'Isso é muito charlatanice. Eu não acredito em nada. Não há como alguém me fazer acreditar.'"

Mas eu peguei fila. (...) [O lugar tinha] uma energia muito forte. Eu saí de lá baqueada. Marina Person

Marina finalizou. "Não foi uma experiência ruim, mas uma experiência forte. Não aconteceu o que eu achei que podia acontecer."

Marina Person sobre stalker que a ameaçou de morte: 'Tinha que andar com segurança, vinha pra cima'

A cineasta contou ter sido stalkeada e recebido ameaças de morte na época da MTV. "Como a MTV tinha muitos programas de auditório, ele conseguia entrar no prédio. Eu tinha que andar com os seguranças da MTV. Ele mandava mensagens, mensagens superameaçadoras. Fui parar na delegacia. (...) Ser ameaçada de morte não é uma coisa legal."

Marina Person conta de sucesso na TV: 'A MTV é um grande acaso na minha vida'

Continua após a publicidade

A cineasta, que foi VJ da MTV, contou sobre o tempo na emissora. "A MTV é um grande acaso na minha vida. Estudei pra fazer cinema, queria ser cineasta, mas quando saí da faculdade, não tinha cinema no Brasil. Era o Plano Collor, confisco do dinheiro. Fui numa festa. Encontrei a Cris Couto, que tinha feito um filme comigo. Ela disse que tinha uma coisa de assistente de produção [na MTV], pra eu ligar e falar com o Zeca Camargo. Fui tremendo."

Ex-VJ, Marina Person assume: 'Na MTV tinha uma cultura que não chegavam na hora mesmo no ao vivo'

Marina Person contou que tinha problemas com seguir horários. "Era muito pior. Na MTV, tinha uma cultura que as pessoas não chegavam na hora, os VJ's mesmo. Os programas ao vivo. Era uma coisa louca. Teve um dia que eu passei um sufoco de chegar quase atrasada num programa ao vivo que falei: 'Agora aprendi.' Mentira, aprendi nada. Gustavo [marido] diz que minha noção de tempo não corresponde à realidade."

Marina Person diz não ter medo de envelhecer: 'Não sou saudosista'

Continua após a publicidade

A cineasta falou sobre o medo de envelhecer. "Não tenho medo de envelhecer, porque a alternativa é péssima. A questão é: seus amigos envelhecem com você. Vejo meus amigos passando pelas mesmas experiências. Eu gosto da mulher que sou hoje, gosto do jeito que vejo a vida. Fui feliz em muitas épocas da minha vida, mas não sou uma pessoa saudosista."

Íntegra

Deixe seu comentário

Só para assinantes