Maeve Jinkings diz se desistiria de atuar: 'É difícil, você se doa demais'
A atriz Maeve Jinkings é a convidada do "Desculpa Alguma Coisa", videocast de Universa com Tati Bernardi, desta quarta-feira (24). Ela conta que às vezes pensa em desistir da carreira, revela que decidiu ser atriz em uma aula de matemática e quando sua família entendeu a sua profissão.
A atriz conta pensar em desistir da carreira a cada dois meses. "Estou em um momento muito bom da minha carreira mas a cada dois meses eu penso em desistir. Esse ofício é muito difícil. Você abre mão de muita coisa, se doa demais, é difícil demais, não sei por onde começar."
É curioso falar isso porque sei que estou num momento bom da minha carreira. Mas converso com muitos colegas que falam a mesma coisa. Maeve Jinkings
Maeve revela como decidiu ser atriz. "Decidi ser atriz numa aula de matemática aos 10 anos de idade. Eu era péssima, mas o professor pediu pra gente pegar aquele livro 'O homem que calculava' e cada grupo encontrar uma maneira de contar esse conto pra classe. Meu grupo resolveu encenar e aquela experiência de contar a história me impactou muito. Tem uma coisa meio ancestral, de sentar na fogueira e contar história."
Ela também diz quando sua família entendeu sua profissão. "Meu pai tinha muito medo de eu não vingar e depender dele. A primeira vez que me chamaram pra fazer novela, fiz skype com meu pai e ele chorava como criança. Ele dizia que já tinha se conformado que ia me ajudar o resto da minha vida, porque eu fazia cinema independente, teatro. Meu pai e outras pessoas do ciclo entenderam a minha profissão a hora que comecei a fazer televisão."
O "Desculpa Alguma Coisa" vai ao ar às quartas, às 18h30, no Canal UOL, no YouTube de Universa e em plataformas de áudio.
Deixe seu comentário