R$ 10 mil num dia e clínica cheia: como é a experiência da Natalia Beauty

Quando você ouve o nome Natalia Beauty, lembra-se do que? Referência em tratamento de sobrancelhas, Natalia Martins ganhou as manchetes ao afirmar que cobra R$ 12.500 para fazer o Flow Brows, tratamento nas sobrancelhas pelo qual ficou conhecida. Não era mentira, como revela em entrevista exclusiva para Universa.

É verdade. Não é só o 'fazer a sobrancelhas'. É um procedimento que demora cerca de duas horas e que, por tudo que faço, o valor é baixo. Minhas clientes me procuram para além da estética. Elas querem tirar dúvidas sobre marketing, o mundo empresarial, pedir ideias, conselhos, me oferecer negócios?, explica.

Ao entrar em sua clínica na Avenida Rebouças, em São Paulo, é impossível não sentir que está mergulhado em um universo de beleza e bem-estar. E pela a quantidade de público que encontrei na tarde de uma quarta-feira, não sou a única. Tudo é rosa, com toques florais, sofás de veludo?

Natalia não é só esteticista, ela é uma empresária. Com duas clínicas em São Paulo - além da que eu visitei, tem a de Alphaville, que está prestes a inaugurar -, ela viu na pandemia uma oportunidade de expandir os negócios. Criou a Universidade da Beleza, cursos online profissionalizantes, com reconhecimento do MEC, para mulheres que buscam uma profissão no ramo da beleza.

"O grande segredo das empresas é a educação. Nunca tive medo de criar concorrência. Pelo contrário, acho ótimo. Porque essas mulheres podem dizer que aprenderam comigo. Sabia que, a longo prazo, minha maior fonte de renda seria com a educação", diz.

Da sala de 30m² a valores de cinco dígitos

Natalia não acordou um dia e decidiu trabalhar com sobrancelhas. Ela aprendeu o que sabe atuando no salão de beleza de sua ex-sogra. Quando o casamento acabou, saiu de casa com uma dívida de R$ 90 mil em seu nome, um carro e sua filha. Ela não tinha opção: tinha que faturar.

"Empreender era minha única alternativa para sustentar minha filha. Comecei por necessidade. Era uma questão de sobrevivência. Sempre fui dependente, foi só aos 28 anos que me vi sem nenhuma ajuda financeira", diz. Segundo ela, não dava para procrastinar na busca por uma solução.

Isso é desculpa de quem não tem conta para pagar, um nome bonito para preguiça.

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Agenda cheia

Seu negócio começou no corpo a corpo: indo em lojas onde acreditava que sua cliente estava. Cliente essas que, desde o início, Natalia vislumbrou que teria boas condições financeiras. O valor inicial de seus serviços na capital era de R$ 1,2 mil.

O negócio estava dando certo, mas foi uma publicação da Gabriela Morais (ex-Pugliese) - e um encontro do destino - que a levou a outro patamar. Em 2015, a mãe da Natália teve um surto, perdeu a memória e ficou desaparecida por cinco dias. Foi um post de Morais que ajudou a localizá-la.

Saiu no Datena depois do post. Localizamos a minha mãe a 600km de São Paulo. Ela não lembrava de nada, foi muita sorte conseguimos encontrá-la. E a Gabriela foi um anjo na minha vida, conta.

Um dia qualquer, em sua sala de atendimento, a mãe de Morais chegou com uma amiga. Coisa do destino. "Contei toda a história, chorei, ela chorou? Ela saiu do meu atendimento e contou tudo para a filha. Que, mais uma vez, fez um post, Dessa vez, elogiando meu trabalho", diz Natalia. O que eram cinco ou seis atendimentos ao dia chegou a 17 após essa divulgação. "Atendia sozinha, minha agenda fechou pelos próximos seis meses", diz.

Com o aumento do sucesso, o preço do serviço também foi subindo - gradativamente - até chegar no valor atual. Questionei Natalia: tem realmente quem paga esse preço?

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"As pessoas pagavam e pagam, sim. Tem muita gente com dinheiro em São Paulo. Hoje, meu preço é alto para eu conseguir escoar essa demanda para meus artistas, mas tem quem faça questão de fazer comigo pelo status. Quando uma mulher conta pra amiga que fez a sobrancelha comigo, já dá para saber quanto ela investiu em sua beleza", diz.

Seu ticket médio na clínica é de R$ 2 mil. Mas o lucro pesado mesmo vem de seus cursos: no presencial, o valor é de R$ 6 mil. Se for online, a média de gastos é R$ 1,5 mil.

O marketing que interessa

Dá para sentir que ela tem o faro para o negócio. Antes da nossa conversa, pesquisei bastante sua vida (descobri, inclusive, que estudamos na mesma escola de ensino fundamental) e fiquei horas olhando seus posts no Instagram. Seu novo produto é um curso de marketing. Nas publicações para a divulgação, Natalia promete a solução certa para a captação de clientes. E não tem como não acreditar.

Desde o início, ela sabia que uma boa divulgação era a chave para novos clientes. Fez da sua vida uma novela, o que aumentou ainda mais a curiosidade do público.

Natalia Martins que criou o Natalia beauty academy, com micropigmentação de sobrancelha e outros serviços
Natalia Martins que criou o Natalia beauty academy, com micropigmentação de sobrancelha e outros serviços Imagem: Divulgação
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"Sempre tive essa característica de produção de conteúdo. Me filmava no caminho para as clientes, fazendo atendimento, carregando maca no ônibus? Registrava toda a minha vida. Essa junção de trabalhar técnica, desejo e estratégia, junto com a rede social, era o que eu fazia 24 horas por dia", diz.

Recentemente, ela ganhou um documentário da plataforma de cursos para empreendedores chamada meuSucesso, contando sua jornada no mundo dos negócios.

"É inquestionável o quanto Natália é uma visionária do branding. Ela tem muito conhecimento e expertise de marketing que, combinados com sua visão, faz com que seja essa grande empreendedora reconhecida que é hoje", diz Betty Eisenbraun, gestora de conteúdo da plataforma.

Para Natalia, ser vista como exemplo por mulheres é uma benção. "Às vezes, essas mulheres só precisam de um carinho. Isso me mantém centrada no meu propósito", diz.

Na vida real

Repórer Rafaela Polo fez três procedimentos na Natalia Beauty
Repórer Rafaela Polo fez três procedimentos na Natalia Beauty Imagem: Acervo pessoal
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Eu, a repórter desta matéria, posso provar o hype em torno dos procedimentos. A convite da assessoria, fiz três procedimentos na clínica da Natalia: o Shine Face, que uniformiza a pele do rosto e reduz manchas, o Flow Lips, uma micropigmentação nos lábios, e o Flow Brows, um preenchimento com nanofios super-realistas na sobrancelha. Cada um dele custa R$ 2.204.

Fiquei quatro horas na clínica - com quase nenhuma espera, tá? Sempre fazendo algum procedimento. Marquei meu horário em uma quarta-feira, no meio da tarde. Ao chegar já pude reparar que o local estava bem cheio.

O atendimento é realmente impecável: desde a recepção aos artistas que cuidam do rosto das clientes. Mas eu estava atenta mesmo ao que acontecia ao meu redor. Queria entender quem eram aquelas pessoas.

Ouvi pessoas que gastaram quase R$ 10 mil em uma tarde e saíram de lá felizes com o resultado. Teve cliente que veio do aeroporto direto para clínica e que voltaria para a Espanha no dia seguinte. Outra de Fortaleza que ia precisar retornar em um mês para fazer os retoques do Flow Lips. Para elas, estava claro que estávamos falando mais do que sobre um procedimento: era uma experiência.

Eu amei o Flow Lips. A boca fica linda imediatamente. A vontade é continuar com ela daquele jeito para sempre. Mas há instruções sérias de pós-cuidados que precisam ser seguidas à risca. O Shine Face foi outra delícia de fazer. Eu não tenho uma pele manchada, mas achei gostoso o procedimento com nanoagulhas (não doi!).

Quase desmaiei de dor fazendo o Flow Brows? Sim. Mas eu nunca tinha tirado um pelo da minha sobrancelha - adoro seu formato. A artista só preencheu os locais em que eu tinha falhas e dá uma sensação de ardência, quase um arranhão. Sou dramática com dor, eu sei.

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Tirei meu robe de cetim lilás ao fim do procedimento me achando linda. O efeito é imediato. Dá para ver a mudança na hora. É, com certeza, um boost na autoestima. E se você pode pagar, bem-estar não tem preço.

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