Escolha o figurino: 7 passos simples para fazer um sexo cinematográfico

O cinema é sempre uma boa fonte de inspiração para brincadeiras eróticas, já que as cenas sensuais são produzidas com muito capricho e cuidado justamente para o público embarcar na história.

Para quem deseja levar a magia da sétima arte para a cama para ter uma sessão de sexo especial ou realizar alguma fantasia, vale a pena seguir as ideias a seguir:

Faça uma reunião sobre o roteiro

No caso de uma fantasia, é muito importante conversar com o par antes, porque ela pode ter um significado e uma importância diferente para os dois. Ambos devem estar de acordo sobre o que fazer e ter intimidade e maturidade suficiente para contornar a situação caso as coisas não saiam conforme o esperado.

Decida o gênero do enredo

A transa vai ter uma pegada mais romântica, com muitos beijos e troca de declarações de amor, ou a proposta é partir para algo intenso e selvagem? Se a experiência envolver algum tipo de fantasia com pitadas de BDSM (sigla para Bondage, Disciplina, Dominação, Submissão, Sadismo e Masoquismo), uma dose de mistério e suspense é bem-vinda.

Nada impede, porém, que vocês façam um mix de todos os gêneros possíveis e garantam prazer e êxtase múltiplos.

Pense na direção de arte

Um espelho grande sempre acrescenta um toque erótico ao quarto, pois o casal pode não só se observar em plena ação, conforma posição escolhida, como olhar um nos olhos do outro através das imagens refletidas. Lençóis de texturas suaves, almofadas macias e sex toys, dependendo do caso, também merecem atenção.

Escolha o figurino

A clássica dia de vestir o combo lingerie sexy e saltos altos só deve ser incorporada à situação se você se sentir à vontade com isso e se a "personagem" que deseja interpretar tiver a ver com tal look. O ideal é usar algo —ou não usar nada, dependendo das circunstâncias— que lhe traga conforto e segurança.

Continua após a publicidade

Não descuide da iluminação

De dia, aproveite a claridade da luz do sol. À noite, a luz muito clara diretamente nos olhos pode incomodar. Para criar uma cena mais sensual, use uma luminária indireta ou espalhe velas aromáticas pelo ambiente.

Selecione a trilha sonora

A música é importante para elevar o nível da fantasia. Selecione aquelas com as quais você se sinta bem e que não tirem o foco do parceiro nem do sexo, de preferência num volume que funcione apenas como trilha de fundo.

Seguir o roteiro é bom, improvisar é melhor

Pode ser que, já na sessão de preliminares, a transa comece a tomar um rumo diferente do que vocês imaginaram. E, ainda assim, parece muito bom. Se você está curtindo e sentindo prazer, deixe de lado o script e curta a experiência de um modo mais espontâneo.

Continua após a publicidade

Imaginar e planejar é ótimo e ajuda, de fato, a fazer com que o corpo e a mente fiquem animados e cheios de expectativas, mas se entregar às sensações e improvisar pode ser mais incrível ainda.

Fontes: Márcia Sando, psicóloga e coach de relacionamentos; e Marina Simas de Lima, psicóloga e consultora de relacionamento

*Com matéria publicada em: 25/06/2019

Deixe seu comentário

Só para assinantes