'Ele tem boca suja, mas me deu lição de moral ao me ouvir falar palavrão'

Um homem que se incomoda com uma mulher que usa palavrões pode ser um sinal de alerta em um relacionamento, afirma Cris Fibe no Metendo a Colher desta segunda-feira (16/9). A colunista responde a uma seguidora de Universa que afirmou que, apesar de ter "boca suja", seu parceiro lhe deu lição de moral ao ouvi-la dizer um palavrão.

Para Cris, esse comportamento é indicativo de uma tentativa de controle sobre o discurso da mulher, revelando também uma intenção de moldá-la de acordo com suas próprias preferências e valores. "Corre", aconselha a colunista.

Primeiro, porque ele quer te controlar, quer controlar o que você fala. Depois, o que tem você falar um palavrão? Na verdade, o que ele quer é que você seja uma moça de família, bem comportada, que fecha as pernas, fique quietinha, não coloque uma saia curta, não se exponha, não grite, ele deve ter essas coisas. Cris Fibe

"Misoginia pura essa galera que é a favor da moça bela, recatada e do lar. Corram", afirma Cris.

Toda segunda-feira, a jornalista Cris Fibe tira dúvidas sobre violência contra a mulher no quadro "Metendo a Colher", publicado nas redes sociais de Universa.

Opinião

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL

Deixe seu comentário

Só para assinantes