5 posições sexuais para casais que estão juntos há muito tempo inovarem

Por mais gostosa e quente que seja a intimidade entre um casal, é comum que, ao longo dos anos, os dois prefiram praticar aquilo que costuma dar certo. Mas é bom dar uma variada no cardápio e experimentar coisas diferentes na cama.

A seguir, listamos cinco posições para incrementar o vínculo e conferir uma pitada de novidade nas transas de quem está junto há muito tempo.

Dança do Colo

A Dança no Colo estimula o clitóris da mulher
A Dança no Colo estimula o clitóris da mulher Imagem: Lese Pierre

O homem se senta na beirada da cama e a mulher, de costas, se senta em cima do pênis dele. Para tornar a brincadeira mais gostosa, experimente colocar uma trilha sonora sensual e se movimentar conforme o ritmo da música. Para uma pegada de fetiche, uma sugestão quente é vendar os olhos dele. Essa posição ajuda bastante a estimular o clitóris.

Pouso Forçado

O Pouso Forçado, uma variação da transa de quatro, é ótimo para atingir o ponto G
O Pouso Forçado, uma variação da transa de quatro, é ótimo para atingir o ponto G Imagem: Lese Pierre

A famosa posição "de quatro" é bastante conhecida e dificilmente há quem não goste! Para os homens, o principal benefício é a estimulação visual, já que dá para contemplar a bunda da mulher e ainda conferir o pênis entrando e saindo. Para as mulheres, a vantagem é sentir a penetração mais profunda. Um jeito de tornar a variação ainda mais quente é a mulher se deitar completamente, esticar e juntar as pernas o máximo que conseguir, enquanto o parceiro fica por cima. Isso permite que o ponto G seja bem estimulando, ampliando o prazer.

Colher

A Colher é uma conchinha mais sensual
A Colher é uma conchinha mais sensual Imagem: Lese Pierre
Continua após a publicidade

É uma alternativa mais sexy à tradicional conchinha do casal que pode despertar sensações mais picantes e gostosas. Nela, a mulher deita-se de lado e flexiona as pernas trazendo-as próximas ao peito. O homem também se deita de lado sendo que durante a penetração os movimentos podem ser coordenados como uma espécie de "dança sensual" na qual a mulher leva seu quadril de encontro ao dele. E o melhor: o cara tem as mãos livres para acariciar os mamilos e friccionar o clitóris durante a penetração, além, é claro, de poder mordiscar suas orelhas e sussurrar as mais ousadas e estimulantes sacanagens.

Lótus

A posição de Lotus pode aumentar o orgasmo da mulher
A posição de Lotus pode aumentar o orgasmo da mulher Imagem: Lese Pierre

Peça para o seu parceiro ficar sentado —no chão ou na cama— e você se senta em cima e de frente para ele, cruzando as pernas na sua cintura. Ele também entrelaça as pernas em torno de você. Nessa posição, o pênis alcança a parte anterior da vagina, fazendo o estímulo do clitóris ser mais intenso pela fricção com o púbis do homem, o que facilita e muito o orgasmo feminino. O contato olho no olho ainda promove uma maior intimidade. E mais: é uma variação que dá prazer no chuveiro, sentados no chão do box, com a água quentinha caindo sobre vocês.

Tesoura

Para quem se cansou do clássico, a Tesoura é uma opção para variar
Para quem se cansou do clássico, a Tesoura é uma opção para variar Imagem: Lese Pierre
Continua após a publicidade

Sabe aquela história de que mudar o ângulo de uma posição pode operar milagres no prazer, além de produzir um orgasmo intenso? É o caso dessa versão mais sofisticada do clássico "papai-mamãe". Parece complicada, mas vale a experiência porque a penetração é bem diferente e pode render sensações novas. E há uma maior pressão do clitóris contra a coxa, o que também gera um tesão a mais. A posição da tesoura envolve a mulher ficar de lado, deitada, enquanto o homem se mantém de joelhos. Ela entrelaça as pernas num ângulo de 90 graus, sendo que uma fica por baixo de uma das pernas dele e a outra por cima. A penetração deve ser mais vagarosa, para evitar escorregadelas.

Fontes: Andreia Berté, palestrante motivacional e coaching de sensualidade, de Curitiba (PR); e Luiza G. Martins, sex coach, de Campinas (SP)

*Com matéria publicada em 22/12/2018

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.