'Comédia é muito hétero, não quero isso', diz Rafa Chalub

Convidado do "Desculpa Alguma Coisa", o ator e comediante Rafa Chalub falou sobre sua forma de fazer humor.

O comediante falou sobre seu jeito de fazer humor e por que gosta de parecer extravagante. "Sempre gostei muito da parte visual, quis mistura comédia com isso. A comedia é muito hétero. Os grandes nomes da comédia nacional são machões, que são incríveis, mas que querem muito passar essa mensagem do simples."

Quando fui montando minha persona, falei: 'Não quero isso.' Quero parecer que sou insuportável, vaidosa. Rafa Chalub

O comediante contou ter sofrido um burnout após viralizar. "Rolou no final de 2021. Eu viralizei em junho. Nesse meio tempo, toda oportunidade que tinha, tudo que vinha de dinheiro, eu fui fazendo. Todo lugar que eu ia, tinha aquela coisa de 'vai acabar'. Em 2021, apresentei o 'Prêmio Multishow'. Assim que acabou, eu estava verde. Olhei pro meu produtor que estava comigo na época e falei que não conseguia mais. [Estava com] cabelo caindo, desesperado. O carro ia me buscar em casa e eu já ia chorando."

Rafa também explicou porque é discreto ao expor sua vida pessoal na internet. "É uma estratégia de 'estou confortável indo ate aqui'. Não tenho problema de me expor, mas lidando com a internet, sinto que a fome das pessoas não tem fim. Você mostrou uma vez? Querem ver mais vezes. As pessoas criam a própria novela."

Desculpa Alguma Coisa no UOL

Sem medo de ser cancelada, a escritora e roteirista Tati Bernardi faz seus convidados falarem o que nunca falariam. Os episódios ficam disponíveis toda quarta-feira no Canal UOL e no Youtube de Universa. Assista à entrevista completa com Rafa Chalub:

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.