Topo

Lab da Beleza

Vanessa Rozan testa produtos, trends e dupes que viralizaram nas redes, pra você nunca mais cair em cilada


Atrito em excesso pode fazer mal à pele? Veja os cuidados para remover make

De Universa, em São Paulo

17/10/2024 17h51

Quem nunca esfregou a pele para remover a maquiagem que atire a primeira pedra. Todo mundo sabe que dormir com a make pode obstruir os poros da pele e causar acne. Mas esfregar o rosto com muita força também pode causar danos.

O atrito na pele ao tirar a maquiagem pode comprometer a barreira protetora da pele a longo prazo, ao expor a derme (camada intermediária da pele) a alergias e outras substâncias, como produtos de beleza.

Para remover a maquiagem sem agredir a pele, a recomendação é aplicar um pouco de demaquilante em um disquinho de algodão e passar suavemente pelo rosto.

Atualmente, também existem alternativas de demaquilantes cuja tecnologia diminui a necessidade de esfregar a pele. É o caso do "The Cleanse", da marca japonesa Bioré, que foi tema do Lab da Beleza desta terça-feira (15).

O novo demaquilante promete remover a make —incluindo rímel à prova d'água— com mínimo atrito sobre a pele.

Vanessa Rozan remove maquiagem durante episódio do 'Lab da Beleza', nas redes sociais de Universa Imagem: Osmar Portilho/UOL

A maquiadora, apresentadora de TV e pesquisadora Vanessa Rozan testou o produto, que conheceu durante uma viagem ao Japão. "Nunca vi algo parecido nos meus 23 anos como maquiadora", disse ela. O demaquilante também já está disponível no Brasil.

O produto possui uma tecnologia chamada "stress-less" (menos estresse, na tradução em português), que foi desenvolvida para remover a maquiagem de forma instantânea: quando aplicado na pele, o óleo combina com a maquiagem, sem a necessidade de misturá-la ou aplicar força para removê-la. "É como se fosse um imã", compara Vanessa.

O modo de usar é simples: aplique a quantidade adequada (aproximadamente três pumps) nas mãos e espalhe por todo o rosto, sem friccionar. Em seguida, é só enxaguar. É recomendável que as mãos e o rosto estejam secos no momento da aplicação.

O produto é indicado para todos os tipos de pele, incluindo peles delicadas e/ou sensíveis. Quem tem pele oleosa também pode usar o demaquilante sem medo, diz Vanessa: "Não é um óleo pegajoso, a textura é fluida e a pele fica sem nenhum rastro de maquiagem".

Assista ao vídeo no topo da página para saber o veredito do Lab da Beleza.

No Lab da Beleza, a expert Vanessa Rozan testa produtos, trends e dupes que viralizaram nas redes, pra você nunca mais cair em cilada. Os episódios são disponibilizados às terças e sábados, às 10h30, nas redes sociais de Universa.

*Este conteúdo foi patrocinado pela Bioré Brasil.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Atrito em excesso pode fazer mal à pele? Veja os cuidados para remover make - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Lab da Beleza