Topo

Metendo a Colher

Quais os sinais de alerta num relacionamento? Como podemos nos proteger? A jornalista Cris Fibe responde


OPINIÃO

'Ele me dizia que eu tinha sorte por ele me amar tanto'

De Universa, em São Paulo

04/11/2024 11h40

"Você tem sorte por eu te amar tanto, porque nenhuma outra pessoa te suportaria". A frase foi dita pelo ex-companheiro de uma seguidora de Universa, que enviou a fala para o quadro 'Metendo a Colher' desta segunda-feira (11/12). Para Cris Fibe, minar a autoestima do outro é uma das bandeiras vermelhas de um relacionamento abusivo.

"Fazer você acreditar que você está presa ao 'alecrim dourado', que teve a bondade de te receber na vida dele, é uma das coisas que acaba prendendo a gente em um relacionamento abusivo", afirma a colunista.

Para Cris, essa situação acontece quando "a gente acha que precisa estar em um relacionamento que a gente não precisa, mas muita gente diz que precisa".

A gente acha que só aquele cara vai gostar da gente do jeito que a gente é, sendo que provavelmente você nem é do jeito que você é perto dele. Você provavelmente já não está fazendo tudo que você quer e sendo como você gostaria de ser perto dele. Cris Fibe

Toda segunda-feira, a jornalista Cris Fibe tira dúvidas sobre violência contra a mulher no quadro "Metendo a Colher", publicado nas redes sociais de Universa.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

'Ele me dizia que eu tinha sorte por ele me amar tanto' - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Metendo a Colher