'Ele sempre grita comigo e justifica dizendo que estava bêbado'

Um homem que sempre grita com sua parceira e justifica o comportamento dizendo que estava bêbado pode ser um sinal de perigo. O alerta é feito pela colunista Cris Fibe, no 'Metendo a Colher' desta segunda-feira (18), nas redes sociais de Universa.

No episódio, Cris responde ao comentário de uma seguidora que afirmou que seu parceiro costuma gritar com ela e "diz que teve uma atitude desequilibrada porque estava estressado ou bêbado".

Para a colunista, culpar o estresse ou a bebida pela violência verbal não é normal. "Como se todo estressado ou bêbado também descarregasse em outra pessoa, gritando", diz ela.

Eu não sei vocês, mas não precisa chegar a violência física [para perceber que existe o risco]. Grito, agressividade, violência psicológica, isso tudo são sinais de um escalonamento de perigo. Cris Fibe

O conselho de Cris é sair da relação. Para ela, também é importante quebrar o silêncio e compartilhar a situação com pessoas próximas.

"Eu sei que é difícil [sair da relação] e é bom fazer com cuidado, chamar testemunha, alguém pra ajudar, pedir ajuda é sempre bom", sugere a colunista.

"Contar pra alguém o que está acontecendo é sempre bom, porque a gente fica com vergonha e engolindo essas justificativas que não justificam violência, nem estresse, nem bebida."

Toda segunda-feira, a jornalista Cris Fibe tira dúvidas sobre violência contra a mulher no quadro "Metendo a Colher", publicado nas redes sociais de Universa.

Opinião

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.