Blush no côncavo: Vanessa Rozan ensina como acertar truque viral
Você já ouviu falar na expressão "blush blindness" (cegueira do blush, em tradução literal)? O termo se refere às pessoas que aplicam blush várias vezes e misturam diferentes tonalidades e acabamentos para potencializar o resultado, mas, às vezes, acabam exagerando na quantidade.
No Lab da Beleza, Vanessa Rozan testou um truque que envolve aplicar blush em bastão não só nas bochechas, mas também na região do côncavo. A ideia pode parecer uma armadilha para a "cegueira do blush", mas a escolha da cor do produto é fundamental para fugir do exagero e acertar a técnica, diz a maquiadora.
O truque consiste em fazer dois traços na altura dos olhos, criando formato que remete às asas de um anjo. O blush deve ser esfumado com pincel, aplicando o produto em "batidinhas" no rosto.
A primeira tentativa de Vanessa é com um blush vermelho em formato de bastão. O resultado, porém, é desastroso: "Parece que eu fiz um procedimento estético que queimou meu rosto", brinca ela.
Para a expert, a onda do "blush blindness" vai virar piada no futuro.
Daqui 10 anos, a gente vai olhar pra trás e pensar a mesma coisa que a gente pensava daquela sobrancelha recortada que passava corretivo em volta. A gente vai olhar pra esses vídeos e pensar: que surto coletivo foi esse? Vanessa Rozan
No segundo teste, porém, ela decide usar um blush líquido da cor marrom. "A chance de dar errado é menor, porque é um subtom da pele", explica ela.
O resultado ficou melhor, mas "ao vivo, fico meio bom, meio ruim", brinca a maquiadora, resumindo seu conselho em uma dica essencial: "Quanto menos vermelho no fundo, menor a chance de parecer que sua cara foi queimada".
No Lab da Beleza, a expert Vanessa Rozan testa produtos, trends e dupes que viralizaram nas redes, pra você nunca mais cair em cilada. Os episódios são disponibilizados às terças e sábados, às 10h30, nas redes sociais de Universa.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.