Topo

Materna

Acolhendo a gestante em todas as suas vertentes


Vera Viel sobre cirurgia para retirar câncer: 'Tive um encontro com Deus'

Hysa Conrado

De Universa

13/01/2025 05h30

'Amar + Materna', programa apresentado por Mariana Kupfer, será exibido toda segunda-feira no Youtube de Universa e às quartas no Canal UOL na televisão. No segundo episódio desta temporada, a apresentadora Vera Viel fala sobre a experiência que viveu durante a descoberta e o tratamento de um tipo raro de tumor. "Tive um encontro com Deus", ela diz.

Conheça os conteúdos exclusivos de Materna com acesso ilimitado.

Na mesma semana em que descobriu um sarcoma sinovial na perna, tipo de câncer que afeta tecidos moles, como músculos ou ligamentos, Vera Viel foi internada às pressas para fazer uma cirurgia e evitar que as células cancerígenas se espalhassem pelo corpo.

Relacionadas

Durante o procedimento que demorou mais do que o esperado, ela conta que experienciou um encontro com Deus que mudou a sua forma de ver a vida. "Eu não queria voltar, porque tive um encontro com Deus tão maravilhoso", afirma Vera.

Mariana Kupfer conversa com Vera Viel durante episódio de Amar + Materna - Tency Produções
Mariana Kupfer conversa com Vera Viel durante episódio de Amar + Materna Imagem: Tency Produções

Ela diz que relatou toda a experiência ao marido, o apresentador Rodrigo Faro. Os dois estão juntos há 27 anos e são pais de Clara, de 19, Maria, de 16, e Helena, de 11. "Eu falei: amor, eu fui escolhida, eu estive com Ele", lembra.

"Eu estive com Deus, eu fiquei no colo dEle, e Ele pediu para que eu não chorasse porque tinha muita gente orando por mim naquele momento. Disse que eu ia voltar porque ainda tinha muito o que viver com as minhas meninas, que o Rodrigo cuida de mim como se fosse Ele, que a minha vida ia ter um novo sentido a partir de agora", conta Vera.

Apesar da experiência, ela afirma que o pós-operatório foi um dos momentos mais difíceis de lidar. Por conta da sua condição, Vera precisou que as filhas e o marido a ajudassem com coisas simples, como tomar banho e cuidar dos cabelos.

"Eu não podia fazer quase nada sozinha, tinha que fazer tudo com muleta por 40 dias, e eu vendo o Rodrigo chegando e tendo que me dar banho, eu tendo que tomar banho sentada, e ter que chamar a Clara para secar meu cabelo, e essas coisas eu não queria ter que ficar pedindo. Mas, ao mesmo tempo, eles estavam fazendo isso com uma alegria e com uma vontade de fazer pra me ajudar", conta.


Newsletters


Últimas notícias