Piovani: 'Neymar manda botar um sapato na minha boca e eu estou c*gando'
Ler resumo da notícia
Viver sob uma nuvem de críticas é quase um padrão para Luana Piovani desde o início da carreira, há 35 anos. "Eu sentia que as pessoas tinham raiva de mim", conta a atriz na estreia da terceira temporada do programa Maria vai com os Outros no Canal UOL.
Mas em meio à enxurrada de comentários negativos que costuma receber, a atriz ganhou também a admiração de um público, principalmente feminino, que se identifica com o que Luana tem a dizer e a incentiva a continuar se posicionando.
"Às vezes eu me pego pensando: 'Caralho, eu represento uma pessoa muito importante no movimento feminino hoje no Brasil'. Eu sou uma voz muito importante", diz a atriz.
É esse poder que me dá, que me [deixa] sem medo das pessoas que vêm botar o dedo na minha cara. O Neymar manda botar um sapato na minha boca e eu estou cagando. Luana Piovani
Ela sente que finalmente chegou a um momento da vida e da carreira em que consegue ter uma relação de afeto com o público para além do lugar de raiva que identificou no começo da sua vida pública.
"Me dá a sensação de que só agora eu sinto o descanso por tudo o que eu já passei. E eu passei por várias, eu passei por várias... E também dá uma coisa de não saber muito como lidar, porque as pessoas estão usando palavras muito fortes, de muita admiração mesmo".
'Eu me sinto um homem o tempo todo, só que gata'

Sem receio de parecer arrogante ou pretensiosa, Luana não teve medo de mostrar o tamanho da sua ambição na vida pessoal e profissional. Uma postura muitas vezes comum na trajetória de homens, mas que, quando se tratava de Luana, ganhava o tom de crítica pública.
Para a atriz, a capacidade de se desafiar e viver "contra a corrente" é uma experiência de plena liberdade que poucas vezes as mulheres conseguem desfrutar.
Eu me sinto um homem o tempo todo, só que gata. Eu deliro quando eu me vejo fazendo coisas que eu reclamo que eles fazem. É bom dar na mesma moeda, sentir o outro gosto. Luana Piovani
Luana usou a sua ambição para mudar a rota da sua carreira, de papéis focados em televisão para a produção de teatro infantil e adulto, além de destaques no cinema, como em a "A Mulher Invisível" (2009). "Eu tive meios para alcançar esse lugar, e Deus me deu a sorte, ou o DNA, ou os dois juntos, porque eu nasci com um sopro na bunda o tempo todo".
Minha mãe disse: 'Minha filha, bata sempre na porta, mas nunca deixe de entrar'.Luana Piovani
Luana Piovani está aprendendo com a 'solteirice': 'Sou feliz sozinha'

Vida plena parece uma definição para os 48 anos de Luana Piovani. Após uma separação, dois namorados e seis anos morando em Portugal, a atriz "inaugurou" uma nova era solteira, em que diz estar aprendendo a diferenciar o que é a vontade de ter alguém por perto e o desejo de construir uma vida a dois.
Hoje eu estou solteira e me questiono quando eu fico carente. 'Quero alguém!'. Aí eu falo: 'Quero alguém hoje ou quero alguém por muito tempo?'. E fico pensando: 'Acho que alguém hoje resolveria'. Então é uma coisa prática, eu vou me questionando e cresço com isso. Luana Piovani
Para muitas mulheres, a imagem de uma vida completa tem um relacionamento feliz e equilibrado, mas nem sempre esse desejo se concretiza.
Sentir realização com outra imagem de felicidade sem um casamento ainda é um caminho a ser conquistado em meio a uma cultura que vê o sucesso de uma mulher adulta atrelado a um relacionamento. "É bom entender que eu sou feliz sozinha e que é uma tendência que eu vejo em mim de ter alguém por ter alguém. Eu fico tentando me questionar. Que carência é essa?", diz.
Se sentir completa sozinha fez Luana ficar mais exigente com suas parcerias. "É por isso que fica cada vez mais difícil alguém ficar do meu lado, porque se você cria qualquer problema, eu dou um limite curto para você estar nesse espaço, porque eu tenho uma vida muito boa", conta a atriz.
"Maria Vai com os Outros" em Universa UOL
Novos episódios da terceira temporada de "Maria Vai com os Outros" estreiam às sextas no Youtube de Universa. Na TV, os episódios inéditos são exibidos também às sextas, às 20h30.
202 comentários
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.
Ruy Fernando Ramos Leal
Essa ai precisa de tratamento urgente.
José Mauro Feliciano
PIOVANI, UM DAS POUCAS DA VELHA GUARDA QUE SOUBE CONTROLAR SUA VIDA E SER INDEPENDENTE, SEM PRECISAR DE MACHO PARA SUSTENTÁ LA, SEMPRE FEZ ESSE PAPEL DE ENCRENQUEIRA, E VIU NAS REDES SOCIAIS UMA OPORTUNIDADE DE SE ALAVANCAR MANTENDE SUA EXCÊNCIA DE BRIGUENTA, TÁ TUDO CERTO, E CONTINUA GATA AINDA.
Paulo Marques Machado Garcia
Essa loira nunca de certo na vida, pessima atriz e usa a p. Da internet falando mal das pessoas pra sobreviver, só acho.