Difícil transar de quatro? Essas técnicas e truques vão deixar mais gostoso
A posição de quatro apoios é bastante popular no sexo, mas não é incomum que algumas pessoas se sintam desconfortáveis ou enfrentem dificuldades durante a prática. Se você já se perguntou como tornar essa posição mais prazerosa e menos cansativa, existem algumas técnicas e truques que podem fazer toda a diferença.
A chave está em fazer ajustes simples que atendem tanto ao corpo quanto à mente, permitindo uma experiência mais envolvente e prazerosa.
Embora muitas vezes associada a um prazer intenso, a posição também pode gerar desconfortos como dor na penetração profunda, falta de conexão visual ou até mesmo cansaço. Felizmente, há soluções para esses desafios. Descubra a seguir.
1. Dor na penetração profunda
O incômodo com a penetração profunda acontece quando o pênis toca a região do colo no útero. Muitas mulheres se queixam disso e uma das formas de aliviar a sensação ruim é não exagerar na velocidade e na força. Para saber até onde a penetração pode acontecer sem nenhum desconforto, a dica é começar devagar e ir aumentando a intensidade e velocidade aos poucos.
2. Ter a sensação de que a transa é impessoal, já que não há olho no olho
Claro que ver o par com tesão é excitante. O campo visual torna a atmosfera mais erótica. Porém, isso pode ser resolvido ao colocar um espelho na frente de vocês - como aqueles de corpo inteiro. Também dá para aproveitar o momento e aguçar os outros sentidos. Já pensaram em vedar os olhos nesta hora?
3. Cansaço proporcionado pela posição
Não é lá muito confortável passar um longo período de quatro. Mas, com algumas adaptações, dá para relaxar na posição. Por exemplo, você deita na cama com um travesseiro apoiado na pélvis e curte a penetração sem ter que fazer força nos braços. Ou então, em vez de ficar com os joelhos apoiados no chão, você empina o bumbum para trás e apoia os braços numa mesa.
4. A mulher achar que não é respeitada nesta posição
Essa ideia é um tabu, um preconceito, como tantos outros relacionados ao sexo. E, quanto mais limitante é a visão sobre o sexo, menos possibilidades sobram para sentir prazer. Esta pode não ser a posição mais romântica do mundo, mas vai garantir várias sensações prazerosas, além de ser uma ótima manobra para chegar ao orgasmo.
5. E se o homem tem pênis pequeno?
Ao contrário da penetração profunda, que pode até causar dor, tem quem se incomode com o pênis pequeno, por sentir menos volume ao ser penetrado por trás. Se esse é o seu caso, uma capinha peniana ou até mesmo uma camisinha texturizada ajudam muito. Outra opção é intercalar o pênis com um vibrador.
6. O parceiro não é muito criativo
Use objetos de apoio diferentes, como a mesa da cozinha, o capô do carro e o tanque da área de serviço. Lubrificantes são sempre bem-vindos e vocês podem variar com os que esquentam e esfriam. Procurem os brinquedinhos eróticos, como os vibradores para estimulação clitoriana simultânea.
7. Não é fácil beijar na boca nesta posição
Em compensação, o parceiro pode beijar as costas, a nuca e acessar mais facilmente o clitóris nesta posição, garantindo um orgasmo mais intenso. Viu só que vantagem?
Fontes: Sirleide Stinguel, sexóloga e personal sexy; e Vânniah Neves, sex coach
*Com matéria publicada em 23/6/2023
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.